Notícias

Influenciadores são alvos de operação da Polícia por esquema de rifa ilegal

Investigados respondem por jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Influenciadores tem milhões de seguidores nas redes sociais
Influenciadores tem milhões de seguidores nas redes sociais
Reprrodução/Redes Sociais

A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso que é investigado por vender rifas ilegais nas redes sociais. Os autores são influenciadores digitais que contam com grande quantidade de seguidores.  

A ação ocorre em bairros nobre do Rio, em Niterói, em São Gonlçalo, na Região Metropolina, e Magé, na Baixada Fluminense. Os agentes tentam identificar outros envolvidos no esquema.  

Um dos acusados é Nathaniel Cauã Almeida de Souza, conhecido como MC Chefin. O investigado conta com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram.  

Outro alvo da operação é Luiz Guilherme de Souza, conhecido como Gui Polemico, e Samuel Bastos de Almeida, conhcecido como Almeida do Grau.  

Segundo as investigações, o grupo manipulava resultados de sorteios, para garantir lucros milionários que eram investidos na compra de veículos de luxo e mansões.

Os investigados respondem pelos crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular a associação criminosa.

Através das redes sociais, dois acusados, Mc Chefin e Gui Polemico negaram as acusações. Já Almeida do Grau disse que vai se pronunciar sobre o assunto em breve.

Tópicos relacionados