Notícias

Jovem desaparecida na Zona Norte do Rio é encontrada dois anos depois no Peru

Segundo a Polícia, Maria Carolina de Carvalho Lima Souza, de 24 anos, está grávida de quatro meses e internada em um hospital psiquiátrico na cidade peruana de Trujillo

Thuany Dossares

Maria Carolina chegou até o Peru pedindo caronas, ao longo de mais de cinco mil quilômetro
Maria Carolina chegou até o Peru pedindo caronas, ao longo de mais de cinco mil quilômetro
Divulgação/Disque Denúncia

Uma jovem que desapareceu na Pavuna, Zona Norte do Rio, há quase dois anos, foi encontrada no Peru, nesta quarta-feira (23). Maria Carolina de Carvalho Lima Souza, de 24 anos, está grávida de quatro meses e internada em um hospital psiquiátrico na cidade peruana de Trujillo, segundo a Polícia Civil. 

Ela sumiu em agosto de 2020, quando saiu de casa sem avisar para onde ia, levando apenas seu documento de identidade. A Polícia apurou com familiares na época, que a jovem estava começando a apresentar sintomas de problemas psicológicos. 

Maria Carolina chegou até o Peru pedindo caronas, ao longo de mais de cinco mil quilômetros de estrada. 

Na quarta-feira (23), a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) foi procurada pelos pais da jovem, após eles receberem uma mensagem por WhatsApp de um homem se identificando como juiz da cidade e informando sobre a localização e condições de saúde dela. Através de uma chamada de vídeo, o casal reconheceu a filha e ficou sabendo de sua gestação. 

O magistrado peruano falou ainda que Maria Carolina chegou até a unidade psiquiátrica depois de ficar meses vagando pelas ruas de Trujillo. 

Após o reconhecimento, os policiais civis comunicaram o fato à Embaixada do Brasil no Peru. Os trâmites do translado para Maria retornar ao Brasil já estão em andamento, mas ainda não há prazo para o desfecho.

Em nota, o Itamaraty informou que está acompanhando o caso e em contato com direto com o irmão da jovem, para tratar sobre a repatriação da mesma.

Tópicos relacionados