Notícias

Justiça exige manifestação do MEC e Secretarias sobre acervo da UniverCidade

Livros devem ser doados para interessados nas obras, já que estavam abandonados na sede da antiga universidade

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Antiga unidade fica na Lagoa, Zona Sul do Rio.
Antiga unidade fica na Lagoa, Zona Sul do Rio.
Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio intimou o Ministério da Educação e as Secretarias Municipais e Estadual de Educação para a demonstração de interesse no acervo bibliográfico da UniverCidade. Os cidadãos também podem garantir o acesso aos livros.

Segundo a determinação, os livros devem ser doados para interessados nas obras, já que estavam abandonados na sede da antiga universidade, na Lagoa, Zona Sul do Rio.

O pedido foi feito pelo advogado imobiliário Gabriel de Britto em julho do ano passado, com o objetivo de evitar que os bens sejam desperdiçados. O local já foi vandalizado e vários desses livros estão expostos à deterioração em estado de abandono.

A demonstração de interesse nos livros deve ser feita através dos e-mails atendimento@cncadv.com.br e la@licksassociados.com.br

Assim como a Gama Filho, a UniverCidade foi descredenciada do Ministério da Educação em 2014. Dois anos depois, o grupo Galileo, que administrava as duas instituições de ensino, teve a falência decretada.

Em novembro de 2023, quatro prédios da antiga Universidade Gama Filho foram implodidos para das lugar à uma área de lazer. Não há previsão de revitalização da UniverCidade.

Tópicos relacionados