Notícias

Marinha estipula horário de interdição da área marítima durante show de Madonna

As proibições começam ao meio-dia do dia 4 de maio e seguirá até às 4h da manhã do dia seguinte

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Madonna
Madonna
Reprodução/ Instagram @madonna

A interdição da área marítima da Praia de Copacabana no dia do show da cantora Madonna começará ao meio-dia do dia 4 de maio e seguirá até às 4h da manhã do dia seguinte. Segundo a Capitania dos Portos, a extensão do Leme ao Posto 5 será demarcada por bóias para garantir a navegação segura e controlada na região.  

Os donos de embarcações interessados em assistir ao show na área devem realizar vistoria prévia até o dia 1º de maio, conforme calendário divulgado pela Marinha, disponível no site da BandNews FM. 

Segundo a Marinha, o condutor da embarcação, aprovada na inspeção prévia, deve realizar o teste do bafômetro no dia do evento. A lotação máxima da embarcação também será verificada. Apenas as embarcações vistoriadas e identificadas pela Capitania dos Portos do Rio serão autorizadas a entrar na região marítima interditada no dia do evento.

As embarcações liberadas terão de permanecer a pelo menos 200 metros de distância da praia, dentro da região delimitada.

Madonna se apresenta no Rio no dia 4 de maio de forma gratuita, em show que encerra a turnê The Celebration Tour, em comemoração aos quarenta anos de carreira da cantora.  

Períodos de vistoria, segundo a Capitania dos Portos do Rio:

16 a 20 de abril (Terça a Sábado)

22 a 27 de abril (Segunda a Sábado)

29 abril a 01 de maio (Segunda a Quarta)

As vistorias acontecem das 9h às 12h e das 13h às 16h na Marina da Glória, no Iate Clube do Rio, na Capitania dos Portos do Rio, na Bella Marina e no Clube Naval Charitas.

Tópicos relacionados