Notícias

Moradores de Vila Urussaí, em Duque de Caxias, ainda estão debaixo d'água

Mais de 48 horas depois das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro muitas ruas ainda estão alagadas na região

Por Priscila Xavier

Fortes chuvas
Fortes chuvas
Reprodução/Freepik

Mais de 48 horas depois das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, moradores de Vila Urussaí, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ainda estão debaixo d'água. Nesta segunda-feira (25), a reportagem da BandNews FM esteve no local e constatou que muitas ruas ainda estão alagadas na região.

A casa de dona Edna Souza foi uma das atingidas pela enxurrada. Ela afirma que ainda estava tentando se recuperar da primeira enchente, em janeiro deste ano.

O quintal da casa de dona Luzia Ferreira se transformou em uma piscina. A idosa, que mora sozinha, contou que precisou da ajuda dos vizinhos para tentar salvar alguns eletrodomésticos.

As chuvas do fim de semana deixaram nove mortos  e levaram três municípios do Rio a decretar situação de emergência. Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana, foram as cidades mais devastadas.  

No bairro Alta da Independência, em Petrópolis, quatro pessoas de uma mesma família morreram em no deslizamento de um imóvel. Apenas a pequena Ayla, de 4 anos, sobreviveu, após 16 horas de buscas feitas pelos bombeiros, que tiveram apoio de cães farejadores e equipamentos tecnológicos.

Nesta segunda-feira (25), a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis pediu que a Justiça determine que a Prefeitura de Petrópolis providencie, em 48 horas, local adequado e seguro para funcionar como abrigo temporário das famílias que estão alojadas na Escola Alto Dependência, após perderem os lares por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana.

O temporal também atingiu o município de Itaperuna, no Noroeste, que afetou mais de 11 mil pessoas. Já em Campos, no Norte do estado, uma mulher foi resgatada no telhado de casa. No Distrito de Santo Eduardo, na mesma região, 90% da população foi afetada pela chuva.

O efetivo do Corpo de Bombeiros foi redobrado para atender às demandas do estado. Os militares resgataram 160 pessoas com vida e foram acionados para mais de 260 ocorrências. 

Tópicos relacionados