Moradores do Jardim Botânico relatam ataques do 'Assaltante do Ifood'

Segundo ouvintes, o criminoso se disfarça de entregador para realizar os roubos

Fernanda Caldas*

Assaltos têm ocorrido nas ruas do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio Google Maps
Assaltos têm ocorrido nas ruas do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio
Google Maps

Um motoboy que se disfarça como entregador do Ifood está assaltando moradores e trabalhadores da Rua Jardim Botânico, próximo ao Parque Lage e na Lagoa, na Zona Sul da cidade. 

Ouvintes afirmam que o criminoso age sempre da mesma forma: ele busca uma pessoa distraída, passa rápido de bicicleta e rouba os pertences da vítima. 

Com a situação recorrente, frequentadores da região relatam insegurança para circular na área. 

Um profissional que trabalha no Jardim Botânico, que preferiu não se identificar, conta que os grupos de WhatsApp do bairro e de trabalho só falam no criminoso que passou a ser identificado, pelos moradores, como assaltante do Ifood. 

Arylton Silva, motorista particular que trabalha em uma residência na Lagoa, relatou que duas pessoas que estavam saindo do edifício também foram roubadas pelo motoboy vestido de entregador. 

Nicodemos Gomes, morador da região da Fonte da Saudade, conta que os motoboys disfarçados também aproveitam para distrair motoristas e facilitar o roubo de carros no local.

Em nota, a Polícia Militar informou que a denúncia em questão foi encaminhada ao comando do Batalhão do Leblon, responsável pela área, que vai repassar a informação às equipes policiais que realizam rondas no bairro. A PM reforça que os delitos devem registrados em delegacias, para facilitar a identificação e prisão dos bandidos.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Carregar mais