Viatura da PM capota após fazer retorno proibido e bater em ônibus do BRT; VÍDEO

Motorista do articulado não consegue parar e bate na lateral do carro da PM, que capota

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Viatura da PM capota após fazer retorno proibido e bater em ônibus do BRT; VÍDEO
Acidente aconteceu por volta das 10h20 da manhã
Reprodução/Mobi-Rio

Um carro da Polícia Militar se envolveu em um acidente com um ônibus do BRT na altura da Estação Rio 2, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (29). Este é o segundo acidente envolvendo um veículo da PM em pista exclusiva do BRT no mês de maio.

Imagens do circuito interno do articulado e de uma câmera do COR mostram o momento em que a viatura faz uma conversão à esquerda, na pista exclusiva do BRT, à frente do coletivo. O motorista do articulado não consegue parar e bate na lateral do carro da PM, que capota, ficando de cabeça para baixo. O acidente aconteceu por volta das 10h20 da manhã, no sentido Alvorada, e ninguém ficou ferido.

Em nota, a MOBI Rio, concessionária que administra o serviço, ressaltou que, além de causar acidentes, o uso indevido da via atrapalha a operação do BRT.

Procurada, a Polícia Militar afirmou que instaurou um procedimento interno para analisar as circunstâncias do acidente.

No dia 13 de maio, um ônibus da PM invadiu a pista exclusiva do BRT e colidiu com um articulado que passava pela via na altura de Benfica, na Zona Norte do Rio. Ninguém ficou ferido na colisão, mas o ônibus do BRT ficou com a lateral danificada, além do vidro e do retrovisor quebrados.

Na ocasião, a PM afirmou que o policial que conduzia o veículo disse que um outro ônibus o teria fechado, o que o fez perder o controle e acessar a faixa exclusiva. O acidente também foi registrado por câmeras de monitoramento do COR.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais