Notícias

Mulher é presa após levar cadáver em agência bancária na Zona Oeste do Rio

Erika de Souza Vieira Nunes foi levada para a Delegacia de Bangu, onde prestou depoimento

Por Agatha Meirelles Clara NeryFernanda Caldas

Os funcionários da agência desconfiaram da saúde do idoso
Os funcionários da agência desconfiaram da saúde do idoso
Reprodução

Vai responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver a mulher presa em flagrante nesta terça-feira (16) após levar um homem morto para pedir um empréstimo em uma agência bancária. O episódio aconteceu na Avenida Cônego Vasconcelos, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a Polícia Militar, Erika de Souza Vieira Nunes alegou que era sobrinha de Paulo Roberto Braga e que ele queria realizar um empréstimo no valor de R$ 17 mil.  

No entanto, no momento da assinatura as atendentes desconfiaram do estado de saúde de Paulo após ele não conseguir assinar o documento de liberação do benefício.  

O momento foi flagrado em vídeo. Nas imagens, é possível ver que a mulher chega a pedir pro idoso que ela chama de tio assinar os documentos e tenta segurar a cabeça do cadáver. Também é possível ouvir funcionárias preocupadas com a condição da saúde do homem. Paulo Roberto estava em uma cadeira de rodas.

A equipe da agência bancária acionou o SAMU, que constatou que Paulo estava morto há algumas horas.

Erika foi encaminhada para a Delegacia de Bangu, na Zona Oeste, onde permanece presa. Segundo o delegado Fábio Luiz, a mulher já prestou depoimento.

A instituição também solicitou imagens das câmeras de segurança internas e externas do banco para entender a dinâmica dos fatos e o corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte.