Notícias

Obras do Terminal Intermodal Gentileza devem ser finalizadas até o fim deste ano

Neste domingo (2), a Prefeitura do Rio inicia uma nova fase de trabalhos, com a construção da zona de manobras para o acesso dos trens ao novo terminal, além da implementação da nova subestação elétrica e a ligação à rede de abastecimento do sistema

Por Priscila Xavier

Obras do Terminal Intermodal Gentileza devem ser finalizadas até o fim deste ano
Obras do Terminal Intermodal Gentileza devem ser finalizadas até o fim deste ano
Reprodução/Prefeitura do Rio

As obras do Terminal Intermodal Gentileza, que vai integrar o BRT Transbrasil, 22 linhas de ônibus municipais e as linhas 1 e 2 do VLT, devem ser finalizadas até o fim deste ano. Neste domingo (2), a Prefeitura do Rio inicia uma nova fase de trabalhos, com a construção da zona de manobras para o acesso dos trens ao novo terminal, além da implementação da nova subestação elétrica e a ligação à rede de abastecimento do sistema.

Dessa forma, durante o trabalho, a Estação Gamboa passa a ser o ponto final para quem segue pela Linha 1. Já para os usuários da Linha 2, o último destino será no Santo Cristo. Para dar continuidade ao trajeto dos usuários, serão oferecidos ônibus gratuitos aos usuários.

De acordo com o diretor de engenharia e arquitetura da CCPar, Luiz Eduardo da Silva, a entrega do terminal vai contribuir para uma melhor locomoção dos passageiros.

Cerca de três mil passageiros devem ser impactados. Eles esperam que as obras ajudem a resolver antigos problemas.

Ao todo, o Terminal Intermodal Gentileza terá 70 mil metros quadrados e será estendido por cerca de 700 metros até a área do antigo Gasômetro. A estimativa é que mais de 130 mil pessoas passem pelo terminal todos os dias.

Tópicos relacionados