A Polícia Civil investiga a denúncia de uma criança teria sido agredida em uma creche no Jacaré, na Zona Norte do Rio. Segundo os relatos da família, o episódio teria acontecido na segunda-feira (30). Policiais estiveram na unidade nesta quarta (2).
Fotos postadas na Internet mostram que a menina, de apenas 1 ano, ficou com hematomas na cabeça e no corpo, além de cortes no nariz e sangue na orelha.
A mãe da criança, que prefere não ser identificada, explica que chegou para buscar a filha no fim da aula na Creche Comunitária Golda Meir e a diretora alegou ter sido uma reação alérgica.
A menina já passou por exame de corpo de delito, solicitado pela Polícia Civil. Além disso, no mesmo dia dos machucados, a criança foi levada para o hospital. Segundo a mãe, os médicos não passaram nenhum medicamento antialérgico, apenas para dor.
Nesta quarta (2), equipes do Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, também estiveram na creche, após informações de infestação de insetos no local.
Procurada, a creche ainda não se posicionou sobre o caso.