Notícias

Polícia investiga lojas que revendiam aparelhos eletrônicos roubados

Três pessoas foram presas suspeitas de integrar o grupo, nesta quarta-feira, durante uma operação realizada no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Paulo e Paraná

Gustavo Aragão

Polícia Civil
Polícia Civil
Reprodução

A Polícia Civil quer identificar as lojas que eram abastecidas por uma quadrilha especializada na revenda de aparelhos eletrônicos roubados.

Três pessoas foram presas suspeitas de integrar o grupo, nesta quarta-feira, durante uma operação realizada no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Paulo e Paraná.

O delegado ALEXANDRE ZIE explica que além dos estabelecimentos que revendiam os produtos roubados, o objetivo agora é identificar as empresas que emitiam as notas fiscais para dar aparência de legalidade a comercialização dos eletrônicos.

A organização criminosa foi descoberta a partir da investigação de um furto de aparelhos eletrônicos de um shopping em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2022. 

Na ocasião, dois homens foram flagrados no circuito de segurança de uma loja carregando diversas caixas e sacolas. Dentro delas estavam celulares, relógios, fones de ouvido e video games. O prejuízo deixado para o estabelecimento foi de mais de trezentos e setenta e cinco mil reais.

Tópicos relacionados