Notícias

Polícia muda tipificação de crime de adolescente que atropelou quatro jovens

Por ser menor de idade, ele vai responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio com penas de no máximo três anos de internação

Por Bruna Navarro

Momento em que veículo atinge o grupo de jovens.
Momento em que veículo atinge o grupo de jovens.
Reprodução/vídeo

O adolescente de 17 anos que atropelou outros quatro jovens durante uma briga de rua em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, vai responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Nesta terça-feira (16) a Polícia Civil ouve novas testemunhas.

A confusão começou durante uma festa e eles foram expulsos do local por seguranças. Ainda de acordo com os relatos, o adolescente foi em casa, buscou o carro da mãe e voltou ao local, atropelando os outros jovens.

Três vítimas já tiveram alta, mas Marcos Iuri da Silva Costa teve traumatismo craniano e uma lesão no pulmão e segue internado em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região.

Segundo a família, o menino passou por exames nesta terça para ver se pode passar por cirurgia.

Vídeos registrados pelos próprios moradores mostram o momento do atropelamento, que aconteceu no domingo (14), na Rua Boiacá. Os agentes estão em busca de mais imagens da ação e também vão apurar a briga que aconteceu antes do atropelamento e a agressão sofrida pelo jovem que dirigia o carro, para esclarecer os fatos.

O adolescente já foi ouvido junto com uma responsável e liberado. Ele alegou que tentou fugir com o carro, após ter sido cercado durante a briga.

O carro utilizado no crime vai passar por uma perícia.

O carro usado no crime é de uma empresa terceirizada que presta serviço de manutenção nas estações do sistema BRT. A Mobi-Rio já notificou a companhia de que será multada e terá o contrato rescindido.

Por ser menor de idade, o adolescente deve responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê infrações análogas aos crimes do Código Penal e tem penas de no máximo três anos de internação.

Tópicos relacionados