Notícias

Rock in Rio anuncia 'Dia Brasil' apenas com apresentações nacionais

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pela organização do evento

Por Giovanna Faria

Rock in Rio Anuncia "Dia Brasil"
Rock in Rio Anuncia "Dia Brasil"
Reportagem BandNews FM

Um dia para celebrar a música brasileira vai marcar a edição dos 40 anos do Rock in Rio. Em 21 de setembro, somente artistas nacionais vão se apresentar no chamado Dia Brasil.

Para Roberta Medina, vice-presidente da Rock World, empresa responsável pelo evento, a música brasileira precisa de uma celebração especial, já que foi responsável por parte do sucesso do festival desde a primeira edição, em 1985. 

Todos os palcos vão receber apresentações de diversos estilos musicais. Para cada gênero, será dedicada uma hora e meia de show, com vários artistas apresentando três músicas cada e ainda fazendo participações durante as outras performances.

O rock, o sertanejo, o MPB e o trap vão animar o público no Palco Mundo.  

Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido vão fazer a apresentação em nome do rock. Logo depois, com a estreia do sertanejo no festival, Luan Santana, Ana Castela, Chitãozinho e Xororó, Simone Mendes e Orquestra Heliópolis dominam o palco.  

Em uma publicação do evento, Xororó disse que vai ser um momento emocionante.  

O Dia Brasil, classificado como dia dos hits pelos responsáveis do evento, vai contar ainda com uma super reunião de artistas da MPB, com BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso.

Ainda no Palco Mundo, o show de trap fica sob responsabilidade de Cabelinho, Filipe Ret, Kayblack, Matue, Orochi, Ryan SP e Veigh.  

Já no Palco Sunset, vão acontecer duas apresentações: uma de pop e outra de samba. Duda Beat, Glória Groove, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza e Lulu Santos vão conduzir a apresentação do pop.  

Já na hora do samba, o público vai poder acompanhar um show de Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares.  

Nos outros palcos, também vai haver shows de bossa nova, soul e funk, além de um especial Baile de Favela. 

Tópicos relacionados