Notícias

Polícia prende dois milicianos da alta cúpula da organização de Curicica

Eles estavam em uma casa noturna na região quando foram surpreendidos pelas equipes

Por Nicolle Timm

Polícia Civil
Polícia Civil
Reprodução

A Polícia Civil acredita que a prisão de dois milicianos da alta cúpula da organização criminosa que atua em Curicica, na Zona Oeste do Rio, pode enfraquecer o grupo. Na madrugada desta quarta-feira (24), o chefe da milícia de Curicica, Cláudio César Rocha, conhecido como 'cara de ferro', e o "02" do grupo, Anderson Ferreira de Oliveira, o Andinho, foram presos durante uma ação conjunta entre delegacias. Eles estavam em uma casa noturna na região quando foram surpreendidos pelas equipes.

Quando os policiais chegaram, dois seguranças dos milicianos, que estavam armados com pistolas, reagiram. No meio do confronto, eles acabaram mortos. Os criminosos foram identificados como Tarik Luigi de Lima Fernandes, de 19 anos, que estava usando tornozeleira eletrônica, e Kendel Kelven Nascimento Santos, de 32 anos.

O criminoso conhecido como Cara de Ferro era, atualmente, um dos milicianos mais procurados do Rio. Já o comparsa dele, Andinho, estava foragido desde 2013, quando fugiu do presídio com mais 26 detentos por meio de um túnel ligado à tubulação de esgoto.

De acordo com o delegado João Valentim, as prisões são importantes para desestabilizar a organização criminosa da região. Ele afirma que Cara de Ferro foi quem assumiu o comando da milícia de Curicica depois que Leandro Xavier da Silva, o Playboy da Curicica, morreu em uma operação da polícia no ano passado

O delegado Pedro Cassundé, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, afirma que o grupo vinha tentando expandir territórios se aliando ao tráfico de drogas.

Na ação, os policiais ainda apreenderam dois fuzis, duas granadas, duas pistolas, 400 munições, carregadores, celulares e dois carros.

Tópicos relacionados