Notícias

Prefeitura de Campos dos Goytacazes decreta situação de emergência após chuvas

Segundo o decreto, a frente fria atuou de forma intensa em diversas regiões da cidade

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Aldo Vianna

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, decreta situação de emergência após as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de semana. Em um período de oito horas, choveu o esperado para cerca de dois meses no município.  

Segundo o decreto, a frente fria atuou de forma intensa em diversas regiões da cidade. Dados do Centro de Monitoramento de Desastres da Secretaria Municipal de Defesa Civil mostram o acumulado de 300 milímetros de chuva entre o sábado (23) e o domingo (24), isto quer dizer que, no período, foram registrados 300 litros de chuva por metro quadrado.

Campos é a quarta cidade a decretar situação de emergência por causa das chuvas. No fim de semana, Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e Magé, na Baixada Fluminense, fizeram o mesmo. O Governo Federal já reconheceu os decretos dos três municípios, em portarias publicadas no Diário Oficial da União.

Nove pessoas morreram no estado em decorrência das fortes chuvas que atingiram diversos pontos do Rio no fim de semana. Em Petrópolis, o desabamento de um prédio causou a morte de quatro pessoas da mesma família. Apenas uma menina de quatro anos sobreviveu.

Tópicos relacionados