Notícias

Pré-venda para 2º show de Bruno Mars no Rio é adiada após falta de autorização

Produtora do evento afirma que adiamento atende ao pedido da Prefeitura do Rio e que vai trabalhar para encontrar uma solução

Por Pedro Dobal

Eduardo Paes chegou a dizer que o Rio não é a "casa da Mãe Joana"
Eduardo Paes chegou a dizer que o Rio não é a "casa da Mãe Joana"
Reprodução/ Redes Sociais - Beth Santos/Prefeitura do Rio

A organização dos shows do cantor Bruno Mars no Brasil decidiu por adiar a venda de ingressos para a apresentação extra no Rio de Janeiro após o prefeito Eduardo Paes afirmar que o evento não estava autorizado. O artista deve tocar no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte da cidade.

A apresentação está marcada para os dias 4 e 5 de outubro, sexta e sábado que antecedem o primeiro turno das eleições, no domingo, dia 6 de outubro. A produtora Live Nation não se manifestou sobre o show marcado para a sexta, cujos ingressos já foram vendidos e esgotados em menos de uma hora.

A empresa afirma que o adiamento atende ao pedido da Prefeitura do Rio e que vai trabalhar em conjunto com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução.

O Procon-RJ vai notificar a produtora Live Nation para citar as medidas adotadas após a suspensão dos shows no estado. Caso haja irregularidades, as empresas responsáveis podem responder a um processo e ser multadas.

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes explicou que a realização de um grande evento às vésperas do pleito poderia atrapalhar o processo eleitoral, que exige uma mobilização muito grande de servidores, como policiais e guardas municipais. Na postagem, ele acrescentou que a organização dos shows foi alertada ainda quando a data foi divulgada e, mesmo assim, manteve a venda dos ingressos. Paes chegou a dizer que o Rio não é a "casa da Mãe Joana".

Fãs que compraram bilhetes para os shows reclamam da falta de informações sobre o que deve ser feito pelos organizadores. A estudante Ana Clara Barbosa é de Mato Grosso do Sul e já tinha comprado até as passagens aéreas.

Com a alta procura, quatro novas apresentações foram anunciadas, entre elas a do dia 5 de outubro. A venda dos tickets para o show extra começaria nesta quinta-feira (9) para clientes do banco patrocinador do evento. Já para o público geral, os ingressos seriam disponibilizados na sexta-feira (10).

As vendas dos ingressos para os shows de Brasília e São Paulo estão mantidas.

Bruno Mars de volta ao Brasil

A empresa de eventos Live Nation anunciou shows do cantor no país no Rio, São Paulo e em Brasília. Bruno Mars esteve no Brasil no ano passado, durante o festival The Town. As apresentações aconteceram após seis anos sem fazer shows no Brasil. 

Ele foi headliner de duas noites do festival e demonstrou gratidão aos brasileiros com um vídeo onde dançou funk pelas ruas da capital paulista.

Com o sucesso nas vendas antecipadas, A Live Nation anunciou quatro novas datas de shows.

Inicialmente com quatro apresentações marcadas para o dia 4 de outubro no Rio de Janeiro, dias 8 e 9 de outubro em São Paulo e dia 17 de outubro em Brasília, a turnê Bruno Mars: Live in Brazil se estendeu para quatro novas datas: dia 5 de outubro no estádio Nilton Santos, no Rio; dias 12 e 13 no MorumBis, em São Paulo; e dia 18 na Arena Mané Garrincha, em Brasília.

Tópicos relacionados