Notícias

"Quem não acompanhar a velocidade da IA, ficará pra trás", diz sócia da KMPG

Segundo Carolina, a IA veio para contribuir com o trabalho das equipes, gerando não apenas uma economia de tempo, mas também de custos para a empresa

Da Redação

A inteligência artificial veio para ficar e, quem não acompanhá-la, ficará para trás. É o que pensa Carolina de Oliveira, sócia-diretora de Private Enterprise da KPMG no Brasil e na América do Sul, que conversou com a reportagem da BandNews FM no Web Summit Rio 2024, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo e que acontece na capital fluminense até a próxima quinta-feira.  

"A gente está vendo um crescimento avassalador de tecnologia artificial e inteligência artificial em todas as áreas do marketing e da publicidade. Então, quem não acompanhar nessa velocidade que está vindo realmente fica para trás. E existem diversas ferramentas disponíveis a preço muito acessível e fácil de utilizar. É realmente uma questão de testar, se arriscar e começar a implementar no seu dia a dia", afirmou.

Segundo Carolina, a IA veio para contribuir com o trabalho das equipes, gerando não apenas uma economia de tempo, mas também de custos para a empresa. "A automação está disponível hoje em diversas ferramentas que oferecem esse tipo de serviço e está facilitando o trabalho das equipes, reduzindo o tempo necessário para a criação de conteúdos mais densos, mas também deixando o criador com uma possibilidade muito maior de se aprofundar no tema e deixá-lo com um pouco mais de conteúdo mais técnico. Tudo isso vai impactar, de fato, todos os profissionais de marketing", disse.

Carolina ainda falou sobre o lançamento de um novo projeto da KPMG, empresa que presta serviços nas áreas de auditoria, impostos e consultorias. "Estamos lançando uma competição de startups, empresas que estão ali já em início de captação de recursos, mas que estão ainda num momento inicial. Nós vamos lançar agora no Web Summit Rio e o vencedor dessa competição vai para a final global. Mais de 30 países que também disputam a competição no Web Summit de Lisboa, com tudo pago pela KPMG", disse.

Para a sócia-diretora da empresa, estar presente no Web Summit Rio é uma oportunidade única de estar conectada com as inovações. "É o lugar agora do Brasil onde os criativos, os creators, as startups e os empresários se encontram. É um ecossistema de inovação, é um ecossistema de negócio, a feira de negócios que existe para facilitar essa conexão. Nós estamos aqui trazendo os nossos sócios, trazendo conteúdo da KPMG para nos conectarmos cada vez mais com os nossos clientes também com todo esse sistema", finalizou.

Tópicos relacionados