Eleições

Mônica Bergamo: Alckmin é disputado por PT e Bolsonaro para eleições

Rompido com os tucanos, ele teria de escolher entre candidatura ao governo de SP ou ser vice na chapa de Lula

Da Redação, com BandNews TV

Perto de deixar o PSDB, Geraldo Alckmin é alvo de disputa entre PT e bolsonaristas para as eleições de 2022. Para isso, terá que definir que será vice de Lula, na chapa petista para a presidência, ou se será novamente candidato ao governo de São Paulo com apoio do atual presidente. As informações são da colunista do BandNews TV Mônica Bergamo.

A jornalista destaca que o ex-governador, que rompeu com os tucanos por desentendimentos com a ala de João Doria, está posicionado mais ao centro do espectro político. Alckmin lidera as pesquisas de intenção de voto no Estado de São Paulo. Por isso, passou a ser cortejado tanto por alas da esquerda, quanto da direita pelo apoio no principal colegiado eleitoral do Brasil.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, procurou a base de Alckmin sobre a possibilidade de ele manter sua candidatura em São Paulo. Para isso, a base de Bolsonaro abriria mão de lançar um candidato próprio no estado, o que fortaleceria Alckmin ainda mais para um possível quinto mandato. Em contrapartida, ele não precisaria declarar apoio a Bolsonaro e abriria espaço para um candidato bolsonarista ao Senado em sua chapa.

Bergamo já havia trazido a informação de que Alckmin e Lula poderiam se unir em uma chapa presidencial. Já houve conversas para tentar viabilizar uma aliança com lideranças do PT e PSB.

Vídeo: PSDB se reúne para decidir sobre as prévias

Tópicos relacionados