Entretenimento

Neuza Borges pode ter alta nas próximas 48 horas, diz médico

Da Redação, com Melhor da Tarde

Neuza Borges está internada por conta de dores fruto de uma hérnia de discos
Neuza Borges está internada por conta de dores fruto de uma hérnia de discos
Divulgação/Globo

Neuza Borges foi internada às pressas na última terça-feira, 18, no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador (BA), com suspeita de AVC. Com 79 anos, o quadro da atriz veterana era preocupante pois ela já foi vítima de outros dois acidentes vascular cerebral. 

O repórter Léo Bala atualizou o estado de saúde da famosa no Melhor da Tarde desta quarta-feira, 19, e tranquilizou os fãs ao conversar com Ondina Borges, filha da atriz. "O estado de saúde de Neuza agora está mais tranquilo", garantiu. 

"Estive com ela de manhã e fiz até um vídeo escondido. Os médicos disseram que ela está bem, o quadro está estável. De imediato, já descartaram a possibilidade do AVC. O caso dela é a questão de uma dor crônica que ela já tem há muito tempo, devido à queda do carro alegórico", explicou Ondina. 

Segundo a filha de Neuza, a preocupação com o AVC foi devido aos sintomas apresentados pela atriz. "A pressão dela estava muito alta, estava com enjoos muito fortes e uma dor muito forte na nuca. Os médicos imediatamente fizeram a monitoração e já encaminharam ela para fazer a medicação. Só soubemos que eram dores por causa de uma hérnia de disco através da ressonância magnéticas", contou.   

Diretor geral do hospital público, André Durães também atualizou o quadro de Neuza Borges e deu uma previsão de alta. "Ela vem apresentando melhora no quadro clínico. Fizemos vários exames diagnósticos, tomografia, ressonância. Foi feita uma avaliação neurológica minuciosa e foi descartada o AVC. Uma boa notícia para ela, os fãs e os familiares. Ela se encontra em bom estado geral e previsão de alta para as próximas 48 horas", afirmou. 

Mais notícias

Carregar mais