Entretenimento

Adaptação de gatos em casa nova pode ser difícil; Manu Karsten comenta!

Segundo a colunista da rádio BandNews FM, gatos odeiam mudanças; saiba como lidar com o estresse dos bichinhos abaixo:

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

Adaptação de gatos em casa nova pode ser difícil; Manu Karsten comenta!
Adaptação de gatos em casa nova pode ser difícil; Manu Karsten comenta!
Envato Elements

A Fátima Padilha é nossa ouvinte e conta que tem um gato macho, de 8 anos, muito querido e mimado. Ela sempre morou em uma casa e o gato ama passear pelo quintal, mas nunca sai, ficando sempre dentro de casa. “Agora, recentemente, Manu, ando pensando em me mudar para um apartamento, mas tenho medo de que ele não se adapte. O que fazer?”

Fátima, não posso minimizar o problema ou mentir. Difícil será, não tenha dúvida alguma. Os gatos odeiam mudanças, isso é algo que estressa bastante eles, uma vez que gostam de tudo sempre igual: os mesmos cheiros, as mesmas rotinas, o mesmo ambiente, as mesmas pessoas, entendeu?! Ou seja, eles não gostam que nada mude!

Então, se você for mudar de casa, ele vai ter que passar por um processo de adaptação, mas, Fátima, você tem que ir. O que você vai precisar fazer é tomar uma série de medidas para tentar amenizar esse estresse e fazer com que ele se adapte da melhor maneira possível. Leia aqui como adaptar os gatos em uma mudança de casa para apartamento. 

Participe também da nossa coluna, enviando a sua dúvida para: eobicho@bandnewsfm.com.br, ou então pelo Instagram @manukarsten.

Mais notícias

Carregar mais