Entretenimento

Cantor da Jovem Guarda revela como Roberto Carlos o "descobriu": “Não esqueço”

Ary Sanches participa do Antenados, da Rádio Bandeirantes, e conta como recebeu o convite de Roberto Carlos.

Da redação

Ary Sanches participa do Antenados e lembra convite de Roberto Carlos
Ary Sanches participa do Antenados e lembra convite de Roberto Carlos
Reprodução/Instagram

Ary Sanches, que participou do programa Jovem Guarda nos anos 1960, contou no Antenados, da Rádio Bandeirantes, como foi descoberto por Roberto Carlos. Foi o próprio ídolo quem o convidou para participar do teste da atração musical exibida pela Record TV. 

No bate-papo com Danilo Gobatto, Ary explicou que Roberto o encontrou durante uma apresentação no restaurante Fasano e fez o convite para que ele participasse do programa piloto da Jovem Guarda.

“Ele chegou na frente do palco. Não me esqueço até hoje. E falou, ‘bicho, você me conhece? Eu falei, você é o cara do ‘é proibido fumar’. Ele falou, amanhã vamos fazer um teste e meu programa só tem pauleira. Preciso de um cantor romântico. E me levou. Começamos a cantar no Teatro Record e dentro de um mês éramos considerados o maior ibope da tv brasileira”, contou. 

Ary recebeu o apelido de Granada Romântica e disse como surgiu o nome carinhoso. 

“Numa festa, o produtor falou, você canta Granada? O Roberto assistiu e adorou. Ele falou, você vai cantar Granada no Jovem Guarda. Fiquei meio assustado. Fizemos um arranjo e ele gostou. Dali pra frente ele começou a me chamar de a Granada Romântica da Jovem Guarda”, relembrou. 

Mais notícias

Carregar mais