Carnaval

Veja o que se sabe sobre camarote que preparava comida no banheiro na Sapucaí

Os responsáveis pelo camarote localizado no setor 13 de onde as escolas de samba desfilam o Rio foram presos em flagrante; entenda

Da redação

Alimentos no banheiro masculino do camarote Lounge Sapucaí
Alimentos no banheiro masculino do camarote Lounge Sapucaí
Divulgação/MPRJ
Topo

O camarote Lounge Sapucaí foi interditado na noite de domingo (11), após a fiscalização averiguar que os alimentos estavam sendo preparados no banheiro masculino, já que o local não tinha autorização para ter cozinha (saiba mais no vídeo abaixo).

Os representantes do lounge foram presos em flagrante por crime contra as relações de consumo. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da 6ªDP, da Cidade Nova (RJ).

O Lounge Sapucaí também não tinha refrigerador para armazenar alimentos, conforme foi constatado em vistoria. Com produtos no meio de mochilas e meias, cerca de 500 quilos de comida tiveram que ser descartados.

A vistoria foi realizada por agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio), Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) apontou que o local não tinha a autorização necessária para a instalação e operação de uma cozinha. O lounge fica localizado no setor 13 da Marquês de Sapucaí.

Medidas em outros camarotes

  • A equipe também examinou os camarotes Alegria, Experience, Lounge Carioca e Favela.
  • No Alegria, alguns dos alimentos oferecidos estavam armazenados com refrigeração inadequada, mas a situação foi solucionada.
  • Devido a semelhança dos nomes, veículos de mídia e internautas nas redes sociais confundiram o Lounge Sapucaí, que teve os alimentos preparados no banheiro, com o Lounge Carioca.
  • A vistoria encontrou inadequações na cozinha que atendia o Carioca e o Experience, mas os problemas foram ajustados.
  • "O Lounge Carioca opera plenamente dentro das regulamentações estabelecidas pela Liesa", apontou a liga em nota, frente à confusão de nomes.
  • O camarote Favela foi multado por irregularidades no preparo e armazenamento dos alimentos.

Tópicos relacionados