Entretenimento

Colocar jornal para o cachorro fazer xixi pode fazer mal: entenda

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, tinta do jornal pode causar intoxicação por metais pesados; leia e ouça abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM

Colocar jornal para o cachorro fazer xixi pode fazer mal: entenda Pexels
Colocar jornal para o cachorro fazer xixi pode fazer mal: entenda
Pexels

O Ricardo Dantas, nosso ouvinte, me escreve contando que ele usa jornal impresso para ser o banheiro do seu cachorro beagle. “Manu, acontece que ele está com uma irritação nas patas, será que pode ser por causa do jornal? Eu não gosto de usar fraldas, porque são ruins para o meio ambiente, tem alguma alternativa?”

Adorei Ricardo! Pensamento legal e a gente tem mesmo que pensar nisso, né? Pensar em usar coisas que sejam bacanas para os nossos cães, para a nossa família e também para o meio ambiente. Você está corretíssimo. 

Olha, sobre a alergia, pode ser por causa da tinta que é usada para imprimir o jornal? Pode ser, sim. Existem cães que são alérgicos, tem problemas de contato com diversas substâncias, então, pode ser o jornal. Mas, eu já vi muitos cães usando jornal comum e não desenvolverem nenhum tipo de problema, embora, claro, a gente tem que cuidar, porque existe a intoxicação por metais pesados provocada pela tinta do jornal, então é melhor não usar. 

Mas, eu queria te perguntar uma coisa: será que o seu cachorro não está com essa irritação nas patinhas pelo produto químico que você usa para limpar o chão? Lembrando que quase todos os produtos que estão no mercado são tóxicos e podem causar dermatites, viu? Quase todos, com exceção do álcool. Então, o ideal é rever o tipo de produto que você está usando para limpar o chão. 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais