Entretenimento

Entenda o que significa o termo 'loba', atribuído a Fernanda do BBB 24

Além da sister, Alcione e Luana Piovani também são chamadas por esse apelido nas redes sociais

Da Redação

Fernanda
Fernanda
Reprodução/ Instagram @nandabande

A participante Fernanda, do "BBB 24", tem sido alvo de muita atenção nas redes sociais, sendo chamada de "loba" pelos internautas. Essa gíria, que se tornou popular no vocabulário das redes sociais, agora é usada como um adjetivo para descrever mulheres corajosas e destemidas. 

São exatamente essas características que marcam a presença de Fernanda na casa mais vigiada do Brasil, especialmente durante suas discussões com Alane e Beatriz.

O que significa ser loba?

O termo "loba" já teve um significado específico no passado, sendo associado a mulheres na faixa etária entre 40 e 50 anos, conhecida como a "idade da loba". 

Era nesse período que as mulheres, após criar os filhos, ganhavam mais liberdade para aproveitar a vida, o que deu origem à expressão. No entanto, muitas vezes, era usada de maneira pejorativa. 

Hoje, o termo foi ressignificado e representa uma transição para uma fase de autoconhecimento e independência, e isso não em mais a ver com a idade.

Na internet, a expressão foi adaptada para descrever mulheres maduras, confiantes e independentes, que não têm medo de expressar suas opiniões e desejos. 

Fernanda é vista como uma dessas "loba" pelos fãs, pois não hesita em se posicionar no jogo, mesmo que isso a coloque em conflito com os colegas de confinamento ou com o público.

Alcione foi a primeira loba

A inspiração para o uso do termo remete à música "A Loba" (1997), de Alcione, que celebra a força feminina e autoestima. 

Alcione é considerada um exemplo de "loba" devido ao seu protagonismo no mundo da música, dominado principalmente por homens. Outro nome mencionado como exemplo de "loba" é o de Luana Piovani, conhecida por suas opiniões firmes e diretas.

Quem é Fernanda?

Fernanda, aos 32 anos, desempenha as funções de confeiteira e modelo de lingerie. Originária de Niterói, no Rio de Janeiro, ela também é mãe solo de duas crianças: Marcelo, de 11 anos, e Laura, de 5 anos.

A sister enfrentou uma série de desafios para conseguir oferecer conforto à família. Conforme os admiradores da confeiteira, para enfrentar as adversidades e proteger quem ama, a participante tornou-se uma "loba".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais