Entretenimento

Família Real se manifesta sobre nascimento de Lilibet Diana, filha de Harry e Meghan

Conta oficial do Palácio de Buckingham felicitou o nascimento da 8º na linha sucessória

Da redação, com BandNews TV

Topo

No último dia 4 de junho, nasceu Lilibeth Diana, a 2º filha do duque e duquesa de Sussex. O nome da recém-nascida, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, faz uma homenagem à bisavó, a rainha Elizabeth II, visto que este era seu apelido na infância. Ele também faz homenagem à avó, Lady Di, mãe do Príncipe Harry, morta em um acidente de carro em 1997.

Alguns veem o nome como uma atitude diplomática com a família real, devido aos recentes acontecimentos polêmicos entre o casal e a realeza. Em janeiro de 2020, o duque e a duquesa de Sussex anunciaram que se afastariam de seus deveres reais e passariam a viver na América. Em março deste ano, Harry e Meghan deram declarações polêmicas sobre sua relação conturbada com a família real em uma entrevista para a Oprah Winfrey

O nascimento de Lili só foi divulgado no último final de semana e nenhuma imagem da mãe ou da recém-nascida foi publicada. Foi anunciado também que ambas passam bem e ela nasceu em um hospital em Santa Bárbara, na Califórnia, pesando 3,5 quilos. 

A conta oficial do Palácio de Buckingham no Instagram felicitou o nascimento de Lilibet, 11º bisneta da Rainha Elizabeth II. “Parabéns ao duque e à duquesa de Sussex pelo nascimento de Lilibet Diana! A rainha, o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha e o duque e a duquesa de Cambridge estão maravilhados com a notícia. Lilibet é o 11º bisneto de Sua Majestade."

Mais notícias

Carregar mais