Entretenimento

Presença do príncipe Harry no funeral de Philip deve diminuir tensão na família real

Duque de Sussex vai comparecer na cerimônia de despedida do avô, que acontece no sábado, 17

Da Redação, com Metro Jornal

Harry vai comparecer ao funeral do avô @sussexroyal/Instagram/Reprodução
Harry vai comparecer ao funeral do avô
@sussexroyal/Instagram/Reprodução

Príncipe Harry está no Reino Unido desde o último domingo, 11, para acompanhar o funeral do avô, o príncipe Philip, que acontece no sábado, 17. A informação de que ele deve ir à cerimônia foi divulgada pela revista People e confirmada pelo Palácio de Buckingham. “O duque de Sussex está planejando comparecer”, disse um porta-voz real em uma entrevista coletiva. As informações são do Metro Jornal.

A visita de Harry ao Reino Unido deve diminuir as tensões na família real causadas após a polêmica entrevista do príncipe e da esposa, Meghan Markle, para Oprah Winfrey, em que fizeram graves acusações, inclusive de racismo. “No momento, soube que ele está obviamente muito triste com a morte de seu avô, mas também aliviado e aliviado por estar aqui no Reino Unido e também ansioso para se reunir com sua família”, disse a jornalista Kate Nichol, especializada em família real britânica, ao canal Entertainment.

Grávida do segundo filho, Meghan Markle não vai comparecer ao funeral por recomendações médicas.

Antes de se encontrar com seus familiares, Harry cumpre quarentena, recomendada pelas autoridades de saúde do país, em uma das casas oficiais da Coroa. “Por causa de COVID, o Príncipe Harry simplesmente não pode ver a rainha. Nos próximos cinco dias, ele terá que se isolar, mas é claro, dado o que aconteceu e o que a rainha está passando, imagino que ela seja provavelmente a primeira pessoa que ele vai querer ver assim que lhe derem está tudo ok”.

Ainda assim, ela acredita que vai ser uma reunião emocionante. "Ele não vê sua família há mais de um ano, então acho que muitas pessoas estão pensando que talvez haja uma fresta de esperança em tudo isso que finalmente haverá uma reunião familiar”, completa Katie Nichol.

Funeral
O funeral do príncipe Philip, que morreu aos 99 anos na sexta-feira, 9, acontecerá na Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor. Os detalhes sobre cerimônia de despedida do marido da rainha Elizabeth II foram dadas pelo Palácio de Buckingham.

Durante o evento, a rainha deve ir à capela enquanto membros da família real caminham atrás do caixão. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será intimista, com apenas 30 pessoas, e o público não deve ser autorizado a participar.

A família real pediu que as pessoas não deixem flores e tributos nas residências reais. Além disso, o velório seguirá os protocolos de saúde e todos deverão usar máscara.

Mais notícias

Carregar mais