Entretenimento

Horóscopo 2022: previsões sobre amor e sexo para cada signo

Relacionamento sério, intimidade ou "DR"? Descubra o que a astrologia reserva para o seu ano

Eunice Ferrari

Saiba as previsões para o seu signo em 2022
Saiba as previsões para o seu signo em 2022
Unplash/Reprodução

O que você planeja viver no amor em 2022? Há quem procure conhecer uma pessoa especial e quem planeje intensificar a vida sexual. Há também os que pensam dar o fim em um namoro ou os que buscam renovar uma relação que dura há muito tempo. 

Se identificou com algum dos perfis? A seguir, saiba o que a astrologia reserva para cada signo no próximo ano.

Áries

O amor segue mais tranquilo para as pessoas desse signo em 2022, pois não existe nenhuma pressão de planetas mais intensos no setor amoroso de suas vidas. No entanto, a vida sexual pode passar por um momento de transformação: os eclipses em Escorpião serão os responsáveis por essas mudanças. Arianos estarão focados na intimidade com um bom parceiro sexual; podem também estar à procura desse parceiro, que certamente vai surgir, mas nada garante que o coração estará envolvido nesse relacionamento. Parece que o universo quer ensinar às pessoas desse signo o valor e a importância da vida sexual. 

Touro

Os temas “sexo e relacionamento” prometem ser importantíssimos para as pessoas de Touro durante 2022. Taurinos vêm sendo pressionados por Urano, que entrou em Touro em 2019; pelos eclipses no eixo Touro/Escorpião, que começaram em 2021; e também no eixo Gêmeos/Sagitário, que começaram em 2020 e terminam em dezembro do 2021. Como as energias de um eclipse impactam um signo com acontecimentos que duram cerca de seis meses, taurinos podem esperar por um bom movimento nessas áreas de suas vidas. Se estiverem sós, um novo relacionamento pode começar. Mas atenção, estamos falando de eclipse, portanto, fique atento se não existe nada escondido no caráter ou na vida da pessoa envolvida. Se for comprometido, pode ser que tenha chegado a hora daquelas DRs intermináveis para que algumas mudanças necessárias sejam estabelecidas na relação. O último eclipse em Sagitário, em dezembro de 2021, coloca em foco sua vida sexual, libido, energia e necessidade de intimidade verdadeira - não só a sexual, mas a emocional. Os primeiros seis meses do ano prometem revolucionar esse setor de sua vida.

Gêmeos

O último eclipse de 2021 acontece em Sagitário, signo que rege os relacionamentos em seu mapa. Como as energias de um eclipse impactam a vida de todos nós por, pelo menos, seis meses, no primeiro semestre de 2022, geminianos terão como foco os relacionamentos. Se estiver só, uma pessoa diferente pode surgir, mas você deve ir devagar, pois relacionamentos que começam sob um eclipse podem trazer algo de obscuro, que só é revelado algum tempo depois. Todo cuidado é pouco. Se for comprometido, chegou a hora de rever o contrato do relacionamento para começar a fazer algumas mudanças necessárias à sua continuidade. Plutão continua em Capricórnio, o setor que rege sua vida sexual e quando Plutão, regente de Escorpião, toca esse setor de um mapa, ele nos remete às nossas profundidades. Portanto, este ainda será um ano em que você busca um encontro de almas e não somente de corpos, uma vida sexual emocionalmente plena. Plutão promete, depois de anos de experiências difíceis, trazer, entre 2022 e 2023, essa pessoa à sua vida. É hora de abrir os braços para recebê-la.

Câncer

Câncer é um dos signos mais impactados pelas mudanças nos relacionamentos e na vida sexual de 2022. O setor amoroso é mobilizado pelos eclipses que acontecem em Escorpião, abrindo portas e trazendo oportunidades para transformações profundas nessa área de sua vida. O amor pode acontecer, mas fique atento e caminhe devagar, pois, quando o setor amoroso é mobilizado por um eclipse, podem surgir pessoas que trazem segredos que só são revelados depois de um tempo de relacionamento. Se estiver envolvido em um romance, é possível que viva períodos de “vai ou racha”, que vão exigir uma série de DRs para reajustar a relação. Plutão continua em Capricórnio em 2022, portanto essa área da sua vida segue passando por mudanças. Atenção ao tipo de pessoa que atrair neste período, pois problemas, vícios e tendências autoritárias podem se aproximar. Não baixe a guarda. Se for comprometido, você passa por processos de mudanças e crises já há algum tempo, no entanto, em 2022, seu relacionamento tem tudo para se definir. Saturno caminha pelo setor da sexualidade em seu mapa, portanto, é possível que você esteja mais frio, distante de seu amor. Se ainda estiver só, é possível que aprenda algumas lições a partir da intimidade sexual com outra pessoa. 

Leão

Saturno continua em Aquário, setor que rege os relacionamentos em seu mapa, portanto, este é um tema importante em 2022. Saturno esfria tudo o que toca e nos permite ser mais racionais - consequentemente, mais frios. Este planeta traz aprendizados em seus trânsitos e suas lições continuam com força no setor dos relacionamentos. Chegou a hora de levá-los a sério, de comprometer-se ou, ao contrário, ficar só. É um tempo de decisões que devem definir um modo de vida. O eclipse de dezembro de 2021, no signo de Sagitário, estará ativo durante o primeiro semestre de 2022 e vai mobilizar os assuntos do coração. Portanto, você não vai conseguir fugir da necessidade de mudar sua maneira de amar e ser amado, de ter bem claro o que deseja para si mesmo em relação ao amor. Netuno em Peixes, o setor que rege a sexualidade em seu mapa, traz relacionamentos que exigem a entrega sexual. A intimidade tende a ser plena, cheia de fantasias gostosas de viver. Essa plenitude, se for realmente vivida, pode levar a mudanças interessantes em sua maneira de amar e ser amado.

Virgem

Plutão continua em Capricórnio, setor que rege o amor em seu mapa, mobilizando os assuntos do coração, que continuam passando por processos mais intensos de mudanças em sua maneira de amar e até em seus desejos, sejam eles afetivos ou sexuais. Você tem vivido dificuldades nesse setor já há muitos anos, com altos, baixos e algumas perdas. No entanto, 2022 pode trazer a grata surpresa da grande virada de Plutão, quando o “dispensador de riquezas” decidirá recompensá-lo pelas perdas e devolver cem vezes mais do que lhe foi arrancado. O ano pode ser de boas definições no amor. A melhor notícia é a passagem de Júpiter por Áries, de 12 de maio a 25 de outubro, setor que rege sua sexualidade. Uma excelente fase sexual lhe aguarda, com energia e um bom parceiro. O período promete muita aventura íntima, prazer e satisfação nessa área de sua vida. Relacionamentos se aprofundam.

Libra

O setor amoroso de sua vida vem passando por inúmeras mudanças, desde a entrada de Saturno em Aquário, no fim de 2020, e que se estende até o início de 2023. Saturno no setor amoroso do mapa pede seriedade e comprometimento, mas nem sempre o que nos surge é a pessoa certa para isso. O mais provável é que apareçam pessoas com quem criamos vínculos unilaterais para percebermos até onde queremos chegar no amor e na entrega. O resultado nem sempre é bom, mas nos remete à profunda reflexão, relacionada à nossa maneira de amar e sermos amados. A melhor notícia é a passagem de Júpiter por Áries, signo oposto ao seu, de 12 de maio a 25 de outubro, que vai movimentar diretamente o setor de relacionamentos de seu mapa. O período trará pessoas interessantes, que vão cruzar o seu caminho e, se estiver só, você terá oportunidades diversas para iniciar um romance. Você pode começar um namoro gostoso em 2022. Se for comprometido, o amor será renovado em seu relacionamento, por meio de boas conversas, novos passeios e muito prazer.

Escorpião

Urano segue em Touro até 2026 e as mudanças em seu relacionamento continuam a acontecer. Se for comprometido, a exigência de Urano é que seu relacionamento caminhe com mais liberdade e autonomia para ambos. Além disso, pede que a relação evolua para a ausência de ciúme e que cada um de vocês compreenda o valor da responsabilidade que envolve ser livre e manter um relacionamento mais sério. Caso isso não seja possível, a tendência é de rompimento. Se estiver só, Urano continua trazendo pessoas diferentes até você e alguns romances podem acontecer. No entanto, não existe nada que garanta a durabilidade ou estabilidade. Netuno em Peixes pede cuidado com o excesso de idealizações e com a possibilidade de enganos que os romances podem trazer. Fique atento ao tipo de pessoa que você cria vínculos afetivos. 

Sagitário

A boa notícia para as pessoas de Sagitário é a passagem de Júpiter, o planeta das benesses e dos presentes inesperados, no setor que rege o amor em seus mapas, que acontece entre 12 de maio e 25 de outubro. Com Júpiter nesse setor, sagitarianos solitários podem contar com novas oportunidades no amor e nos romances. É possível que haja muitas oportunidades e seja difícil fazer uma escolha. No entanto, para os que estão em busca de um compromisso amoroso, será possível, durante esse período, começar um novo romance, que pode, sim, se tornar mais sério no decorrer do tempo. Para os já comprometidos, aproveitem amplamente esse período junto de seu amor, pois ele pode ser o melhor que vocês já viveram juntos. 

Capricórnio

Urano segue em Touro, o setor amoroso de seu mapa, e os altos e baixos que você tem vivido nos romances também continuam. Essa energia estará presente em sua vida até 2026, o que promete situações inesperadas e acontecimentos inusitados nos assuntos do coração. Se estiver só e em busca de algo mais sério, é até possível que surja, mas a possibilidade maior é que você se envolva em romances sem muita importância ou qualquer tipo de aprofundamento. Os romances serão muitos e variados e, se estiver apenas a fim de aventura, este pode ser um ano inesquecível. Se for comprometido, Júpiter em Áries trará o acolhimento e prazer necessários na vida doméstica e na intimidade.

Aquário

Aquarianos não passam por um período exatamente voltado para o amor, novidades ou problemas nesse setor. No entanto, Saturno está em Aquário, e quando o planeta atravessa este signo solar promete fazer algumas exigências e dificultar nossa livre caminhada, sem obstáculos e atrasos. As dificuldades impostas por um trânsito de Saturno podem envolver um, dois ou todos os setores de nossas vidas, inclusive o amor. Saturno pode trazer crises em relacionamentos já existentes, que são desencadeadas exatamente para que você perceba que existe algo na relação que deve ser mudado. Ou então para que você perceba que a relação já não funciona mais e precisa ser encerrada. Para os solitários, é possível que comecem um relacionamento e, caso isso aconteça em um trânsito difícil de Saturno, saiba que a relação certamente chega com alguns problemas, um peso a ser carregado.

Peixes

Piscianos não passam por um trânsito específico que envolve seus relacionamentos em 2022. No entanto, com a passagem de Júpiter através de Peixes, do primeiro dia do ano até 12 de maio e depois a partir de 25 de outubro até o fim de 2022, vocês podem esperar por novidades quentes relacionadas ao amor. As oportunidades de romances podem ser muitas, mas haverá uma pessoa especial, que vai mexer mais com você. Se a relação continua e ganha ares de seriedade, vai depender somente de você. Se estiver em busca de um amor que traga expansão, conhecimento e gostosos aprendizados, de uma relação que agregue e não arranque, este pode ser o ano em que ela, finalmente, acontece.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais