Masterchef

Amanda é salva da eliminação pelo mezanino e se emociona: “Foi um carinho na alma”

Pela segunda vez entre os piores desempenhos na eliminatória, participante se surpreendeu ao ser poupada pelos colegas

Stefani Souza

Amanda vem de uma sequência de destaques negativos
Amanda vem de uma sequência de destaques negativos
Carlos Reinis/Band

Amanda não escondeu a surpresa ao ser chamada pelos colegas para subir ao mezanino e escapar da eliminação do MasterChef Brasil nesta terça-feira, 10. Em sua quarta prova eliminatória – e pela segunda vez entre os piores desempenhos nesta fase –, a participante acreditava que iria sair do talent show. 

“Eu sempre quero conquistar as coisas por um mérito meu e isso, de certa forma, fez com que eu ficasse de certa forma tranquila. Eu vinha pregando muito de que achava injusto [cozinheiro] amador salvar amador. No entanto, hoje eu só estou aqui por conta disso”, afirmou Amanda ao Band.com.br.

“Tenho certeza de que seria eliminada hoje, por tudo que a chef Helena falou. Parecia que ela estava falando aquilo ali para mim, então eu já fui logo aceitando para manter a compostura na hora que fosse anunciada [a eliminação]”, completou. 

O que Amanda não contava é que os outros participantes fossem mantê-la no talent show.“Sei que foi uma questão de jogo também. Eles explicaram que nunca tinham me salvado e que estavam me salvando por isso. Mas, se eu fosse uma pessoa odiada, eu nem teria sido salva”, afirmou.

“Eu sei que a gente não chega a lugar nenhum sozinho, mas saber com quem eu posso contar, foi legal. Foi tipo um carinho na alma. Eu sei que tem jogo e tudo mais, mas depois da pancadaria que eu estou recebendo direito, é legal ter mais uma chance”, continuou. 

Amanda disse que agora pretende arriscar mais no jogo, já que precisa dar a volta por cima e surpreender os jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin. “O medo me mandou para a berlinda várias vezes, então eu não vou mais me importar. Eu tenho que dar uma dentro, eu tenho que me arriscar”, finalizou.