Masterchef

Ana Paula Padrão abandona saltos no MasterChef Júnior para ajudar as crianças

Apresentadora comenta como está a expectativa para a 2ª temporada do programa, que estreia nesta terça-feira (20)

Por Stefani Sousa

Ana Paula Padrão no 1°episódio do MasterChef Júnior
Ana Paula Padrão no 1°episódio do MasterChef Júnior
Melissa Haidar/Band

Roupas confortáveis, coloridas e cabelo ondulado marcam o visual de Ana Paula Padrão para a 2ª temporada do MasterChef Júnior. No programa que estreia nesta terça-feira (20), a apresentadora planeja estar ainda mais inserida na rotina dos participantes e, para se tornar mais acessível, atualizar o figurino foi essencial.  

“Troquei os sapatos altos pelo tênis e isso está me deixando muito feliz porque passo horas e horas de pé no estúdio. Acho que de tênis vou ser mais capaz de conversar com as crianças, correr atrás delas e ajudar de alguma maneira. Quero parecer disponível e realmente ajudar no que for preciso”, explica em entrevista ao Band.com.br.  

A jornalista conta que, mesmo com participantes com idades entre 8 e 12 anos, a regra do MasterChef não muda. Receitas saborosas, preparos bem executados e técnica sempre serão valorizados no estúdio. Até as provas, mesmo estando mais divertidas e inusitadas, seguem complexas e exigem dedicação.  

Para ela, o que se transforma desta vez é a maneira como as normas são explicados aos pequenos chefs. “A gente tem que ter um pouco mais de doçura e de tato. São crianças, estão em formação, se sentem assustadas com muito mais facilidade, choram e desabam. Por isso você tem que transformar a cozinha não em um ambiente de tensão, mas em um lugar acolhedor pra que elas possam demonstrar o mesmo talento que conseguem compartilhar em casa", analisa.  

O que mudou desde o 1º MasterChef Júnior? 

A primeira edição do programa foi ao ar em 2015. Exatamente 7 anos depois, Ana Paula diz que uma das principais transformações do período foi o interesse das crianças pela culinária. Ela revela que na 1ª temporada foi muito mais difícil para a equipe de produção encontrar os competidores.  

“Na época, o casting foi trabalhoso. Hoje em dia é diferente, a gente teve um número enorme de inscrições, então foi mais fácil encontrar participantes talentosos. Agora existem dezenas e dezenas de programas de culinária, e você tem uma oferta vastíssima de tutoriais de receita na internet, então para quem está em casa é mais fácil ter acesso à informação”, opina. 

"É bonito de ver, é lúdico e mágico”, diz a apresentadora sobre a temporada que será exibida às terças e quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band. “O MasterChef Júnior torna a cozinha um ambiente muito gostoso, sabe? É doméstico e ingênuo, mas não no sentido da ingenuidade da tolice. Tô falando da vontade de descobrir coisas novas que todos nós devíamos guardar um pouquinho dentro da gente de quando éramos criança”, finaliza. Quase um conselho da patroa, ein? Não perca!