Masterchef

Ana Paula Padrão analisa futuro do jogo no MasterChef Profissionais 2023

Bárbara, Franklin, Moisés, Vinícius e Yuri chegaram ao top 5 do MasterChef Profissionais; confira os comentários de Ana Paula Padrão sobre a disputa culinária

Aline Naomi

Ana Paula Padrão analisa futuro do jogo no MasterChef Profissionais 2023
Melissa Haidar/Band

Chegamos ao top 5 do MasterChef Profissionais! Bárbara, Franklin, Moisés, Vinícius e Yuri seguem na disputa em busca do troféu da 5ª temporada e vão enfrentar desafios cada vez mais difíceis no jogo. Há nove anos à frente do talent showAna Paula Padrão comenta que será preciso mais do que cozinhar bem para chegar à final do programa.  

"Acho que os profissionais talvez pensem que já têm uma base técnica boa, e aí são confrontados com provas como fazer uma comida inteiramente vegana, ou comida de lata, e se apertam", pontua em entrevista exclusiva ao Band.com.br. "Para ficar no MasterChef, você tem que usar todos os momentos possíveis para estudar, mesmo sendo um cozinheiro experiente." 

A apresentadora explica que os estudos precisam ir além da gastronomia. "[Eles precisam] estudar um pouco o MasterChef, entender o tipo de prova que a gente faz, e não deixar se abalar pelo clima interno", aconselha. Para ela, essa última dica é fundamental, principalmente nesta edição: "Acho que de todas as temporadas profissionais, essa talvez seja uma das mais tensas e competitivas, com mais conflitos internos." 

Não deixar a tensão do jogo abalar o emocional será a chave para quem quer chegar à final. "Acho que quando você está se deixando levar por um ambiente muito tenso a ponto de não entregar o que você está acostumado a fazer, você não tem muita chance de chegar à final", pondera Ana Paula Padrão. "Quem tiver mais cabeça no lugar vai chegar à final."