Masterchef

MasterChef Profissionais: saiba quem são os 14 participantes da edição 2023

Talent show vai ao ar na próxima terça-feira (19), às 22h30, na tela da Band; temporada marca o retorno de Henrique Fogaça ao júri

Da Redação, com MasterChef

MasterChef Profissionais: saiba quem são os 14 participantes da edição 2023
Renato Pizzutto/Band TV

Henrique Fogaça está voltando para a Band no MasterChef Profissionais! A 5ª temporada do talent show estreia nesta terça-feira (19), às 22h30, com 14 participantes. Assim como na edição com amadores, os novos episódios também serão transmitidos, de forma simultânea, no site e app BandPlay.

Com cozinheiros profissionais e experientes, o jogo promete ficar ainda mais acirrado e cheio de exigências. Ana Paula Padrão comandará a disputa que tem, no júri, além de Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin. Veja quem são os competidores abaixo. 

Conheça os participantes do MasterChef Profissionais 5:

 

31 anos, Brasília/DF 


É uma talentosa e agitada chef que divide seu tempo entre a cozinha e a dedicação aos seus dois filhos. Em passagens por restaurantes renomados, como Terraço Itália, DOM e Pujol, consolidou suas técnicas aplicadas à cozinha brasileira moderna. Hoje, é dona do próprio restaurante, o Afeto, em Brasília, onde sua paixão pela culinária se traduz em pratos cheios de sabor. Professora de gastronomia, adora compartilhar seus conhecimentos com o mesmo amor com que cozinha. Para ela, preparar refeições não é apenas sobre conceito, mas sim emocionar por meio da comida. Com toda a sua habilidade e muita garra, Bárbara está pronta para brilhar no MasterChef Profissionais e conquistar o paladar dos jurados. 

42 anos, São Paulo/SP 


Apesar de ser uma grande cozinheira, ainda tem uma carreira recente. Por 16 anos trabalhou com marketing e teve uma trajetória bem-sucedida, chegando a ganhar um dos maiores prêmios da área, o Cannes. Com o tempo, o amor pela gastronomia falou mais alto e ela passou a se embrenhar na área, fazendo estágios em diversos restaurantes. Nos últimos anos, começou a cozinhar profissionalmente e hoje trabalha em um hotel em San Diego (EUA), além de atuar como personal chef. Sua personalidade inquieta e competitiva faz com que ela encare a culinária como o boxe, um dos esportes que mais gosta. Com talento e criatividade, Bruna se diz preparada para seguir longe na competição e levar o troféu para casa. 

29 anos, Ananindeua/PA 


Chega ao MasterChef Profissionais para mostrar suas raízes e sua garra. Paraense orgulhoso, tem esse amor tatuado na pele e brinca que o açaí corre em suas veias. A riqueza gastronômica de ingredientes e temperos de sua região fez com que ele largasse a faculdade de arquitetura para seguir o sonho de cozinhar e mostrar as belezas de sua terra através dos pratos. Já fez diversos eventos gastronômicos com o chef Thiago Castanho e, depois de ganhar mais bagagem, deixou Belém para se aventurar em São Paulo. Atualmente, trabalhando como subchef de um grande restaurante na capital paulista, se sente mais que preparado para se jogar no MasterChef Profissionais e sair como campeão.    

41 anos, São Paulo/SP


Não é a primeira vez que participa do MasterChef. Ela tentou o avental na primeira temporada da versão amadora em 2014 e acabou não dando certo. Passados dez anos, está de volta, mais madura e preparada, agora com sua dólmã de profissional para mostrar o quanto evoluiu. Após enfrentar momentos turbulentos, largou a carreira como fotógrafa e jornalista e se encontrou na gastronomia. Passou por restaurantes de renomados chefs, como Paola Carosella e Alex Atala, e atualmente é consultora gastronômica e comanda um serviço de catering. Cintia volta para a cozinha mais famosa do Brasil para provar que, dessa vez, a sua trajetória no programa será bem diferente.   

44 anos, Florianópolis/SC 


Entra no MasterChef com excesso de bagagem e passaporte em dia. Dono do restaurante Le Pario, em sua cidade natal Florianópolis, herdou o jeito disciplinado de comandar cozinhas do seu início na carreira militar. De lá para cá, passou 13 anos na França, trabalhando em restaurantes premiados como Le Violon d'Ingres, La Fontaine e com o chef estrelado Christian Constant. Com sua vasta experiência e muita vontade de vencer, quer a visibilidade do MasterChef para elevar a sua carreira no Brasil levantando o troféu na grande final.    

33 anos, Guarujá/SP 


Já é uma figura conhecida entre os fãs do MasterChef Profissionais por sua participação em 2018, quando bateu na trave para ingressar na competição e perdeu a chance nas seletivas dos embates. Desde então, o chef confeiteiro cresceu muito, ganhou experiência e recebeu alguns prêmios da área. Viajou para a Europa e passou por restaurantes premiados em Portugal e na Irlanda, como o Greenes. De volta ao Brasil, atuou em estabelecimentos estrelados e hoje trabalha como confeiteiro no Ema, da chef Renata Vanzetto. Franklin promete servir muito mais do que sobremesas no MasterChef Profissionais. Criativo e obstinado, ele tem uma missão: ganhar o troféu e provar a todos a sua redenção da primeira tentativa.  

50 anos, Belo Horizonte/MG 


Cheia de experiência e muitos sonhos, a chef tem muitas histórias interessantes para contar sempre com um sorriso no rosto. Já foi diarista e bancária, mas se encontrou mesmo entre as panelas e o cheiro bom de comida de mãe. Atualmente, é dona de buffet, faz grandes eventos e vai trazer leveza e muita técnica para a cozinha do MasterChef Profissionais.  

32 anos, Natal/RN 


Tem fortes ligações com sua mãe, passou a infância à beira mar e saiu de casa cedo para apostar suas fichas na única coisa que lhe cabia perfeitamente: a cozinha. O tiro no escuro resultou em sucesso e hoje o chef exala segurança nos restaurantes por onde passa. Com seu jeito marrento, ele começou de baixo, suando muito até chegar ao cargo de chef em um restaurante em Jericoacoara, no Ceará. Moisés quer vencer o MasterChef Profissionais e dar à sua mãe uma vida melhor.   

44 anos, Fortaleza/CE 


Intensa e agitada, está pronta para se jogar de cabeça nos desafios desta nova temporada do MasterChef Profissionais. Nasceu em Fortaleza, mas foi criada no Rio de Janeiro e se mudou para Brasília. Trabalhava como designer em publicidade quando começou a vender marmitas na rua, o que fez a sua paixão pela gastronomia crescer. Hoje mora com a esposa e as filhas e trabalha como personal chef e consultora de restaurantes. Tem orgulho de ter começado na cozinha de forma autodidata e conquistado a sua dólmã com muito suor e determinação. É uma competidora movida pela adrenalina e difícil de se dar por vencida.  

30 anos, Rio de Janeiro/RJ 


Simpática e meiga, sempre quis seguir carreira na gastronomia. Aprendeu muito em restaurantes renomados como o Copacabana Palace e o Evvai. Enfrentando desafios por ser negra e mulher, precisou provar constantemente sua excelência na profissão. Amante da cozinha peruana, define seu estilo como uma fusão entre Brasil e Peru. Seu sonho é abrir um restaurante que transmita essa paixão. Uma estrela em ascensão, Rebeca promete chegar com força total no MasterChef Profissionais.   

36 anos, Uberlândia/MG 


Com mais de 10 anos como chef executiva e experiência em restaurantes renomados, Rozana agora quer brilhar na cozinha mais famosa do país. Ela traz consigo uma bagagem única, tendo estagiado com grandes chefs, como Elisa Fernandes e Renata Vanzetto. As cozinhas pelas quais já passou ajudaram a moldar seu estilo criativo e autêntico juntamente com sua raiz mineira e a paixão por forno à lenha. Atualmente, é chef de cozinha em um grande banco de investimentos, onde demonstra sua habilidade em liderar e criar experiências gastronômicas. Rozana brinca que é casada com o seu grande e verdadeiro amor, a cozinha, e promete conquistar o paladar dos jurados e dar muito trabalho para os outros competidores.  

28 anos, Tartus/Síria 

É um sírio que vive no Brasil há sete anos. Fugiu de seu país para não servir ao exército na guerra e encontrou na cozinha daqui sua forma de sobrevivência. De família de cozinheiros, gosta de misturar técnicas francesas com a base da culinária de seu país e aplicar tudo o que sabe desvendando os segredos dos ingredientes brasileiros. O audacioso profissional garante que sua comida de fusão é o caminho para levantar o troféu desta edição. 

38 anos, Rio de Janeiro/RJ 

Com 12 anos de carreira, trabalhou com chefs renomados como Pedro de Artagão, Cris Leite e foi subchef de Monique Gabiatti, ex-participante do MasterChef Profissionais. Defensor de uma gastronomia democrática, acredita que todos devem ter acesso à comida de qualidade. Por isso, decidiu interromper a carreira em cozinhas da zona sul do Rio de Janeiro para tocar o seu próprio restaurante em Campo Grande, subúrbio da zona oeste carioca. Com seu jeito marrento, debochado e amoroso, busca mostrar que é possível fazer alta gastronomia popular e conquistar o troféu. 

29 anos, Belo Horizonte/MG 


Mineiro de Belo Horizonte, cresceu no restaurante de comida típica do pai. Em meio ao fogão à lenha, técnicas rudimentares e ao salão cheio, o chef boa pinta juntou essa bagagem afetiva com a vontade de ser livre. Em Minas, trabalhou com chefs premiados como Ivo Faria e Léo Paixão. Com o tempo, foi criando seu estilo próprio e resolveu realizar um sonho: mudou-se para Caraíva, na Bahia, onde abriu o seu próprio restaurante de cozinha contemporânea, utilizando como base os produtos sazonais. Com seu jeito sereno e obstinado, garante que sua criatividade vai torná-lo o próximo MasterChef Profissional.  

Qual o prêmio do MasterChef Profissionais?

 O Pão de Açúcar, mercado oficial do MasterChef, vai dar ao grande vencedor um prêmio de R$ 300 mil no cartão Pão e 300 mil pontos Stix para trocar por prêmios. Para inovar a cozinha, a Royal Prestige vai presenteá-lo com um conjunto premium de panelas, as mesmas que são usadas no programa. Já a Eisenbahn oferecerá um curso profissional de sommelier de cervejas e um home bar completo. A ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder mundial, vai equipar a cozinha do ganhador com utensílios e eletrodomésticos, além de entregar um troféu com design exclusivo, todo feito em aço.