Masterchef

Raquel diz que é um prazer estar no MasterChef: "Loucura me traz felicidade"

Personal chef em Brasília, Raquel ama competições e terá dificuldade de superar a saudade das filhas no programa; confira entrevista exclusiva ao Band.com.br

Aline Naomi

Raquel, participante da 5ª temporada do MasterChef Profissionais
Raquel, participante da 5ª temporada do MasterChef Profissionais
Renato Pizzutto/Band

Nos primeiros minutos de conversa com Raquel, participante da 5ª temporada do MasterChef Profissionais, já se percebe o quanto ela é enérgica. "Diziam que a única coisa que me fazia ficar quieta [ainda criança] era quando eu estava de férias na casa da minha avó, e ela me colocava sentada em cima da bancada para ver ela cozinhar", revela em entrevista exclusiva ao Band.com.br

Raquel trabalha há 12 anos como personal chef em Brasília, mas já passou por muitos cantos do país antes de se estabelecer na capital. "Apesar de ter nascido em Fortaleza, eu só fiquei 18 dias. Eu amo o Nordeste, mas meu nascimento lá foi quase um acidente geográfico", brinca a cozinheira.  

Ela se encontrou como cozinheira 

Com esse mesmo bom humor, Raquel repassa sua trajetória profissional até chegar à gastronomia. Ela fez faculdade de educação física, mas não se formou. Depois, começou a trabalhar como web designer, área na qual ficou por quase uma década. "Eu odiava, porque jurei que ficar parada na frente do computador era uma coisa que eu jamais faria", relembra. 

Após o incentivo da irmã mais nova, Alexandra, ela decidiu largar o trabalho e vender marmitas na rua. "Eu dizia para todo mundo que eu fazia evento, e um dia alguém acreditou, e eu fiz", revela. Depois disso, ela nunca mais parou: faz eventos pequenos ou grandes, dá consultoria a restaurantes e já foi chef em um estabelecimento. 

"Eu jurei que eu nunca ia ter um restaurante, mas quando eu entrei no lugar eu me apaixonei", comenta. "Eu não dou conta de ficar em restaurante porque é muita rotina, e eu gosto da loucura." Mas não foi a rotina que a fez sair desse lugar, mas sim outra paixão, talvez maior do que a gastronomia: suas filhas, Ana Lara e Carol.  

Apaixonada por uma boa competição

Raquel e sua esposa, Fabrícia, adotaram meninas quando a pandemia de covid-19 implodiu. "A gente doida para apresentar o mundo para elas e não podia", relembra. Prestes a estrear no MasterChef, jogo mal começou, mas a saudade já aperta. "É a única coisa ruim de eu estar aqui, porque dói cada vez que eu vejo aquelas carinhas", desabafa. "Fico com medo de elas se sentirem abandonadas, mas, quando vejo elas, me acalmo." 

Raquel acredita que estar no MasterChef Profissionais será uma boa oportunidade para melhorar o presente e o futuro de suas filhas, mas também está feliz porque ama uma boa competição. "Para mim, pessoalmente, é o maior prazer da vida estar participando de um negócio desses. Loucura é o que me traz felicidade", declara. Boa sorte, Raquel! 

O MasterChef Profissionais 2023 estreia nesta terça-feira (19), às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea em Band.com.br e Bandplay. Conheça todos os participantes da temporada aqui.

Tópicos relacionados