Masterchef

Beth, do MasterChef+, diz como filha saiu do coma após grave acidente: “Milagre”

Participante mineira relata que recorreu à fé em momento dramático e como filha reagiu durante o coma. “Sou muito abençoada”, afirma.

Felipe Pinheiro

Beth levou São Benedito ao MasterChef+ e conta como a fé salvou a filha mais velha.
Beth levou São Benedito ao MasterChef+ e conta como a fé salvou a filha mais velha.
Melissa Haidar/Band

Participante do MasterChef+, Beth é uma mulher de fé. A artista mineira, que levou um pequeno São Benedito – padroeiro dos cozinheiros – no bolso para ajudá-la nas provas do programa, não tem dúvida de que a espiritualidade a ajudou ao longo de sua vida, como por exemplo para conseguir uma vaga na cozinha do MasterChef ou no delicado momento em que a filha mais velha, Renata, sofreu um acidente de carro em 2004. 

Em conversa com o Band.com.br, Beth, que participa do Congado Mineiro – tradicional festa religiosa afro-brasileira –, conta que recorreu à fé após a filha ficar em coma. 

“A gente se reuniu para rezar. Foi tão bonito! Eu já frequentava o congado e depois disso fiquei mais ligada ainda. Eu fui rainha festeira. E uma das funções da rainha festeira é alimentar por volta de 1.500 pessoas. Dizem que a fé move montanhas e é verdade”, afirma. 

Ela se lembra em detalhes de quando foi avisada que a filha estava internada no hospital após o acidente. Beth havia acabado de voltar de uma viagem de 15 dias e, cansada, dormia quando o telefone tocou. “Era o Samu me chamando para ir ao pronto-socorro”, diz. 

Ao ser informada pelo médico da gravidade do estado de saúde de Renata, a participante do MasterChef+ se voltou à fé. 

“Ela foi operada e o médico falou: ‘a gente fez o que podia. O acidente foi muito grave. Se ela sobreviver, ficará sequelada’. Eu falei, não vai! Ela vai sobreviver e ficará boa. E foi o que aconteceu. Eu acreditei”, lembra. 

A filha de Beth ficou no hospital por 20 dias e um dos mais emocionantes foi quando ela conseguiu, mesmo em coma, fazer contato com a mãe: “No hospital, ela não estava enxergando. Fez um gesto e pediu um papel. Entreguei e ela escreveu: ‘reza para santa Bárbara e faz pão’. Perguntei se era isso e ela fez sinal com o dedo que estava certo”. 

“Comecei a fazer pão, ia para o hospital e compartilhava com as pessoas. E falava, reza para santa Bárbara e pede para a Renata ficar boa. Acho que isso foi uma força muito grande. Depois disso, ela casou, teve filhos… É um milagre!”, comemora. 

Beth vive em uma fazenda na Serra do Cipó (MG). Cercada pela natureza, ela construiu um altar com uma escultura de Santa Bárbara. “Acho que sou muito abençoada. Agradeço todos os dias”, comemora. 

Tópicos relacionados