Masterchef

Eduardo vence prova com sobremesa de feijão com chocolate e bacon: saiba como fazer em casa

Doce ousado do participante do MasterChef agradou os jurados: “Sobremesa de um restaurante moderno”, disse Fogaça

Da redação, com MasterChef

Eduardo vence prova com sobremesa de feijão com chocolate e bacon: saiba como fazer em casa
Eduardo vence prova com sobremesa de feijão com chocolate e bacon: saiba como fazer em casa
Carlos Reinis/Band

A mistura feijão, chocolate, pimenta e bacon saiu melhor que encomenda para Eduardo na noite desta terça-feira, dia 24. A ousadia do participante do MasterChef 2021 ao preparar um creme de feijão com chocolate branco, ganache de pimenta-malagueta e bacon com chocolate (saiba fazer a receita abaixo) lhe garantiu a vitória na prova classificatória do 8º episódio da temporada e passagem direta ao mezanino. “A dica para misturar tudo isso, e dar certo, é ser louco”, disse o cozinheiro amador em entrevista ao Band.com.


Ainda em entrevista, o participante explicou sua “piração”: “Quis trazer memórias que eu tive. Me lembrei de um bombom de alho, que já havia comido, e de um caldinho de feijão, e quis transformar esse caldinho em um bombom”, contou. “A fórmula do sucesso é explorar seu repertório e levá-lo à loucura”, completou. 

E não é que deu certo?! Eduardo foi mega elogiado pelos jurados. “Não sou chocólatra, prefiro sobremesa com fruta, mas o feijão com chocolate branco eu achei que ficou muito bom. Muito, muito, muito bom”, disse Helena Rizzo. “Muita ousadia. É bom, um belo trabalho”, completou Jacquin. “Todo bom cozinheiro tem um caminho louco saudável. Ficou muito interessante, sobremesa de restaurante moderno. Fiquem espertos com esse moleque, hein?”, finalizou Fogaça.


Além de Eduardo, Heitor também se aventurou – e se deu bem – ao trabalhar o feijão na versão doce. Abaixo, saiba fazer as receitas dos dois: