Masterchef

Espaguete ao pesto: receita é fácil e fica pronta em 20 minutos

Da Redação

Aprenda a fazer espaguete ao molho pesto
Aprenda a fazer espaguete ao molho pesto
Unsplash/Reprodução

Se você é do tipo que gosta de descomplicar a vida na cozinha, o macarrão ao molho pesto é a receita perfeita. Saborosa, com toque de chef e bem prática de ser feita, ela fica pronta em apenas 20 minutos. E quem ensina é o Léo Young, vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil

Além dos ingredientes, vai facilitar se você tiver um pilão em casa para fazer o pesto. Caso contrário, o liquidificador ou processador também resolvem, mas pedem atenção redobrada. “O azeite pode cozinhar o manjericão, por causa do calor. E isto é um problema porque o pesto é um molho que, a rigor, deve ser utilizado cru. Para contorná-lo, deveríamos usar a velocidade mínima do liquidificador e fazer breves pausas para evitar o seu aquecimento”, explica. Anotado? É só seguir as instruções:

Ingredientes para o pesto:
- Meio maço de manjericão (só as folhas)
- 2 dentes de alho 
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de pimenta preta moída 
- 200 ml de azeite extra virgem 
- 50 g de queijo parmesão ralado 
- 20 g de castanha-do-pará ou nozes

Modo de preparo do pesto:
Triture em um pilão, em movimento rotatório, o manjericão, o alho sem o fio central, a castanha e um pouco de sal. Caso não tenha o pilão pode usar liquidificador, mas tome cuidado para não esquentar demais. Adicione o queijo e mexa até que esteja homogêneo. Ainda em movimento adicione o azeite em fio. 

#leiamais#

Ingredientes para a massa:
- 1 pacote de espaguete 
- 100 g de queijo parmesão ralado
- Sal

Modo de preparo da massa:
Coloque para ferver 1 litro de água para cada 100 g de massa. Assim que estiver borbulhando, acrescente o sal e cozinhe a massa pelo tempo marcado na embalagem. Quando estiver cozida, esquente uma frigideira, adicione o pesto e logo em seguida a massa. Coloque em um prato e monte em um prato. Adicione parmesão ralado.