Masterchef

Felipe Titto apresenta prova com ação social no MasterChef: "A responsabilidade é grande"

Incentivados pelo ator, os cozinheiros devem preparar 300 marmitas para pessoas em situação de rua; saiba mais

Da Redação, com MasterChef

Titto participa da 8ª temporada do MasterChef Brasil
Titto participa da 8ª temporada do MasterChef Brasil
Carlos Reinis/Band

Felipe Titto é o convidado especial do quarto episódio do MasterChef Brasil 2021. O programa vai ao ar nesta terça-feira (27), às 22h30, na tela da Band. O ator apresenta a primeira prova em equipes da temporada, que tem um sabor muito especial: divididos em dois times, os participantes devem preparar 300 marmitas para pessoas em situação de rua. As marmitas são doadas para o projeto O Amor Agradece, que atua na cidade de São Paulo. 

O artista, que já foi chef de cozinha, fala sobre o desafio de cozinhar em grande quantidade e em prol de uma causa tão importante. “Vejo os pratos que vocês fazem e são todos elaborados… Não é que vocês devem perder o carinho e o apreço por isso aqui, mas é um outro um volume. A 'responsa' é grande. Esse prato deve ser um abraço”, diz Titto para os competidores.

Ele também chama atenção para a realidade das pessoas em situação de rua. Para o ator, o carinho é tão importante quanto o alimento para quem é marginalizado. “A marmita é muito importante, mas eles têm outras necessidades. Levo coberta, touca, meia… Faço questão de entregar pessoalmente para entender quais são as necessidades direto na fonte”, explica. 

Envolvido em ações sociais, Felipe Titto sabe o valor que uma simples conversa tem para os moradores de rua. “A fome é um problema, mas o frio também é. A carência deles é outro problema. Eles querem alguém para conversar, mas ninguém ouve, ninguém olha nos olhos dessas pessoas. A gente tem que mostrar para elas que elas existem, que elas têm relevância na sua vida”, finaliza.

Confira o momento:

O MasterChef Brasil começa logo após o Band Notícias. Com apresentação de Ana Paula Padrão e participação dos jurados Érick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Tópicos relacionados