Gabriela C. é eliminada do MasterChef e Jacquin oferece apoio: "Se precisar, me procura"

Cozinheira amadora fez prato confuso que desagradou aos jurados do MasterChef; leia entrevista exclusiva

Por Aline NaomiStefani Sousa

Gabriela Cunha não deu sorte no MasterChef Brasil desta terça-feira (10) e foi eliminada após a prova com bife de couve-flor. Seu prato ficou confuso e desagradou a Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. "Eu fiquei bem chateada, mas faz parte do processo", declara a participante em entrevista exclusiva ao Band.com.br.  

Apesar de ter feito o pior trabalho da noite, Gabriela C. foi exaltada pelos jurados por conta de seu desempenho ao longo do programa. O chef francês chegou a dizer para ela o procurar quando precisar de ajuda. "Eu fiquei tão feliz, eu nem acreditei muito na hora, mas é sinal de que eu realmente tenho uma boa cozinha", celebra. 

Para ela, um dos momentos mais marcantes da edição foi ter feito um sorvete de café com cogumelo que foi destaque positivo. "Foi uma superação muito grande", descreve. "Se eu consegui fazer um sorvete em uma hora, o que eu não consigo fazer nesse tempo? Essa prova eu levo no meu coração." 

Para o que der e vier 

Gabriela diz que o MasterChef transformou sua visão sobre a gastronomia e lhe deu ainda mais certeza de que quer investir na cozinha. "Eu sou outra. Acho que eu amadureci bastante com o programa e espero conseguir realmente aproveitar muito bem tudo isso", pontua.  

Para isso, está nos planos da participante sair de Goiás por um tempo e passar pelo menos um ano em São Paulo. "Como eu não vou ter o curso [do prêmio], vou ter que arrumar outro jeito de aprender", brinca. "Vou entrar de cabeça e vai dar certo." 

Mesmo sem o troféu da 11ª temporada em mãos, Gabriela sai com a certeza de que mostrou ser habilidosa. "Eles me viram e enxergaram quem é a Gabriela na cozinha", orgulha-se. E sobre as oportunidades futuras? "Estou com as portas abertas para o que vier", garante. Boa sorte! 

Saiba o que aconteceu no 16º episódio do MasterChef 

Contando com a sorte 

Foi preciso mais do que talento culinário para se dar bem no primeiro desafio da noite. Os cozinheiros amadores começaram com cinco minutos de prova e, girando uma roleta, ganhavam mais tempo de cozinha e a definição de quantos ingredientes usariam no preparo com bombom de alcatra.  

Os tempos variaram entre 15 a 35 minutos. Andréia, por exemplo, foi a que cozinhou com o menor número de ingredientes: três. No fim, ela foi destaque positivo ao lado de Vitor e Vinícius, sendo este o ganhador do desafio.  Já Gabriela C., Larissa e Pâmela foram direto para a prova de eliminação.  

Maçã do amor 

Vencedor da primeira prova, Vinícius escolheu um dos cozinheiros medianos para ir direto para a eliminação e optou por Gabriela P. Os demais jogadores disputaram por uma vaga no mezanino em uma prova que parecia simples, mas foi extremamente técnica. 

O desafio foi preparar três maçãs do amor com o caramelo perfeito envolvendo as frutas. Os sortudos da vez foram João Vitor, Pietro e Roberto, que subiram ao mezanino e escaparam da eliminação.  

Bife de couve-flor 

Na eliminação, a missão dos cozinheiros foi preparar um prato em que o bife de couve-flor fosse a estrela. O preparo, obrigatoriamente vegetariano, deveria ter também um molho e um acompanhamento.  

Giorgia foi a campeã com um file de couve-flor com creme de castanhas e molho romesco. Gabriela P. e Laura também foram destaques positivos. Já Gabriela C. patinou na prova e acabou sendo eliminada da competição.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais