Masterchef

Helena Rizzo ganha apelido na cozinha do MasterChef e diz que tensão é “dez vezes pior” que na TV

Chamada de "Magali" pelos jurados, chef diz que sentiu nas gravações uma tensão similar a do início da sua carreira

Da Redação

Helena Rizzo é a nova jurada do MasterChef
Helena Rizzo é a nova jurada do MasterChef
Reprodução

Helena Rizzo entra para o time de jurados na oitava temporada do MasterChef Brasil, que estreia dia 6 de julho, às 22h30. A chef que já foi eleita a melhor do mundo em 2014 conta que sentiu um frio na barriga parecido com o do início da carreira. “Essa pressão é muito impressionante. Tenho a sensação que senti só nos primeiros jantares que fiz pra fora ou quando recebi um grande chef no restaurante. Existe essa tensão que não via em outros programas que participei. É legal isso, dá um plus”, conta ela durante a coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira, 29.

De acordo com Helena, ela já sentia a pressão ao assistir ao programa em casa, mas foi diferente nas gravações. “O que me surpreendeu foi que vendo o programa, a gente sente a tensão, esse clima pegando fogo, mas aqui é dez vezes pior. É muito forte isso aqui dentro”, explica.


A chef, que já lançou um desafio para os participantes na terceira temporada do talent show, disse que não imaginava entrar para o elenco fixo, mas quando aconteceu a saída de Paola Carosella, muitos fãs começaram a sugerir o nome dela para a experiência. “Algumas pessoas começaram a me marcar e falar. Eu pensei ‘Será? Por que não?’ Aí resolvi topar esse desafio, essa aventura”, relembra. 

Depois de algumas gravações, ela se sente em casa e ganhou até apelido na cozinha: Magali, em referência ao personagem de Maurício de Sousa. “O único defeito da Helena é que ela come muito”, brinca Jacquin. “Ela gosta de cantar muito”, entrega Ana Paula Padrão.


Helena faz o tipo brincalhona, mas garante que quando precisa falar sério ou dar uma bronca, não pensa duas vezes. “Como chef de cozinha, nos restaurantes, ao longo desses anos, sou exigente. A gente tem que estar atento a tudo o tempo todo, se comunicando, falando, mas a gente tem que ser gestor. Manter o clima agradável e alegre na cozinha, fazer as pessoas terem confiança. Se você fica falando que um cara é um merda, chega uma hora que ele acredita. A gente tem que falar as coisas, corrigir, mas acho que existe uma maneira de fazer isso."

E é assim que ela entra para o time de jurados com Erick Jacquin e Henrique Fogaça, pronta para julgar um prato MasterChef. Bem-vinda, Helena!

Conheça os 23 participantes da temporada abaixo: