Masterchef

Helena superou bronca do Fogaça no MasterChef? Participante explica

Depois de voltar na repescagem, Helena diz estar mais tranquila e relaxada para seguir no jogo; assista ao vídeo

Stefani Sousa

Os últimos dois episódios de MasterChef foram cheios de altos e baixos para Helena. Primeiro, a participante foi eliminada na prova da lagosta e, na semana seguinte, voltou ao programa e venceu, ao lado de Tiago, a repescagem da 8ª temporada. Nas redes sociais, o público vibrou com o retorno da mineira, que se tornou um dos assuntos mais comentados da noite na última terça-feira (5).  

Internautas comemoraram também o elogio de Fogaça ao prato feito por ela. Desde o 5º episódio, quando levou uma bronca do chef, Helena refletiu bastante sobre os conselhos que recebeu dele e, de volta à cozinha, promete ficar mais feliz, relaxada e tranquila. Assista ao vídeo e confira! 

A jornalista precisou ser eliminada e voltar para fazer as pazes com Fogaça? Ela afirma que sim! “Precisei mesmo. Desde o episódio em que rolou aquele estresse e ele me deu um sacode, merecidamente, eu aprendi. Acho que o público ficou com essa coisa de me colocar contra o ele e de jogá-lo contra mim, de dizer que eu desrespeitei, mas não aconteceu nada disso. Eu não entendi a prova, não sabia o que era uma prova de reprodução”, justifica. 

Ela pontua ainda que, desde aquele dia, colocou uma barreira na relação dos dois. “Fiquei com medo de receber uma crítica tão intensa de novo. Quando fui eliminada e voltei, voltei leve." Foi tempo, então, de deixar para trás o que não era relevante. “Quando ele falou que a receita estava incrível foi, pra mim, um ‘vamos parar com isso, te admiro pra caramba’. Que bom que ele gostou de um prato meu!”, celebra a campeã da repescagem. 

Helena admite que, ao ser eliminada, foi um desafio guardar o segredo de que voltaria na repescagem enquanto seguidores e fãs sofriam com o resultado. “Estava muito apreensiva. Não sabia qual seria a reação das pessoas, fiquei insegura e com medo. Quando finalmente aconteceu foi uma avalanche de carinho, todo mundo dizendo que estava torcendo por mim."

Em busca do troféu MasterChef 2021, ela celebra já ter aprendido muito até aqui. O que a competidora não aceita, em hipótese alguma, é a fama de que não aceita críticas dos jurados. “De todas as coisas que eu fiz de errado e que parece que não concordei, concordo com tudo, aprendi demais. Só tem duas coisas que continuo batendo o pé: peixe tem ponto, e ponto final. A segunda coisa é que existe ceviche de frango frito, sim”, brinca. Não à toa, a receita a trouxe de volta. F 

Não deixe de assistir ao programa desta terça-feira, 12, às 22h30. 

Tópicos relacionados