Masterchef

Isabella Scherer, atriz e filha do Xuxa, está no MasterChef: “Me sinto completa na cozinha"

Aos 25 anos, a atriz e empresária diz que aprendeu a cozinhar em casa e que a adrenalina joga a seu favor

Stefani Sousa e Fernanda Frozza

Isabella Scherer está no MasterChef
Isabella Scherer está no MasterChef
Carlos Reinis/Band

Isabella Scherer quer abraçar todas as experiências que puder. Ela é empresária, CEO da sua marca de roupas, estilista, atriz que ficou conhecida por viver Clara em Malhação: Viva a Diferença e agora participante da 8ª temporada do MasterChef Brasil. Sim, as definições de multitasking foram atualizadas! E tudo isso aos 25 anos. “Vim encontrar como posso colocar a culinária na minha vida profissional. É uma coisa que eu quero, mas não sei como. Sou uma grande faz-tudo”, diz ela em entrevista ao Band.com antes do início das gravações.

O amor por comer bem e cozinhar vem de casa. Nascida em Florianópolis (Santa Catarina) e moradora da capital paulista, ela aprendeu com as avós e os pais, a jornalista Vanessa Medeiros e o ex-nadador Fernando Scherer, a se arriscar na cozinha desde cedo. “O interesse veio da minha família inteira. A gente sempre se alimentou muito bem, as coisas sempre foram muito frescas. E tem também essa união da família, não só a refeição, é o ambiente de estar todo mundo junto na cozinha. Foi natural.”

A decisão de participar do talent show foi para somar, e não substituir suas outras funções. Ela conta que ama atuar, trabalhar com moda e tocar sua empresa, mas cozinhar é um hobby, uma experiência diferente.  “É o momento em que mais me conecto comigo. Onde me sinto mais completa é na cozinha, e acho que vai ser muito legal. Sabe aquele ditado ‘faça alguma coisa que você ama que você nunca vai precisar trabalhar?’ Tô nessa busca”, explica.

Claro que cozinhar em um programa de TV é diferente de cozinhar em casa, com tranquilidade e a família reunida, mas o frio na barriga de preparar uma receita sob pressão, com tempo contado, pode ser um empurrão para a atriz. “Sou movida à adrenalina. A adrenalina costuma jogar muito mais a meu favor do que contra. Não sei como vai ser no MasterChef, espero que continue assim, mas gosto do clima de competição, conta ela, que ama fazer, principalmente, molhos.

Entre as especialidades dela na cozinha estão o sanduíche de lula e brownie de abobrinha (não, você não leu errado!) para sobremesa. Isa explica que seu ponto fraco é a confeitaria, mas acredita que vai conseguir se virar bem nos desafios.

Além de participante, ela é também fã do programa e assistiu às temporadas anteriores com a melhor amiga, Laura, que é a grande incentivadora dessa nova experiência, junto com a sua mãe. Torcida garantida e expectativa alta para entrar de vez na disputa. “Acho que o MasterChef vai abrir minha mente pra eu conseguir entender em que área da gastronomia eu quero trabalhar. Espero encontrar essa resposta pra sair, se Deus quiser, campeã e sabendo o que fazer”, diz. Boa sorte, Isa!