Gizele não prometeu nada com a caixa misteriosa da chef Saiko Isawa, mas entregou tudo com sua torta de tomate no MasterChef Brasil da última terça-feira (08). Ela recebeu ingredientes como tomate, framboesa, chocolate branco, erva doce e baunilha e, apesar de ter pensado em fazer uma receita salgada, a competidora mudou de ideia após Erick Jacquin passar por sua bancada.
"Eu iria na sobremesa", comentou Jacquin despretensiosamente. "Ai, não me embola não!", reagiu Gizele. "Você acha que essa caixa vai realmente para salgado ou vai para... Olha, baunilha", observou o chef francês. "Quer saber? Eu vou fazer sobremesa nessa bodega. Seja o que der, eu vou que vou!", disse a cantora sertaneja.
Em entrevista ao Band.com.br, Gizele diz que ficou apavorada com a caixa que recebeu. "A Saiko é uma confeiteira de mão cheia. Ela é a mulher da sobremesa! Ela mistura salgado com doce com legume e dá tudo certo no final, e eu não sou tão evoluída assim na sobremesa", explica a cozinheira.
Além de ter mudado de ideia no meio da prova, Gizele ainda queimou a massa das suas tortinhas faltando cerca de 10 minutos para acabar a prova e refez a base. "Eu prefiro errar tentando do que me arrepender por não ter feito, então eu pensei: 'Vou fazer de novo e vai dar tempo. Até o último minuto eu vou fazer essa torta aqui'", relembra a participante.
Na hora da avaliação, Jacquin ainda ironizou a escolha de Gizele. "Se eu pegasse a sua caixa, eu faria algo salgado", brincou o chef. A cantora ainda retrucou dizendo que fez uma sobremesa por causa da chef Saiko, e não por causa do jurado: "Eu tive toda a inspiração nela!"
A torta rendeu muitos elogios a Gizele, e Jacquin disse ao final da degustação: "Me deve uma". A sobremesa deu muito certo e garantiu uma vaga no mezanino a Gizele ao lado de Ana Carolina e Luma, vencedora da prova. Quer saber mais das receitas que foram destaque? Clique aqui!