Masterchef

Jacquin elogia pizza de Ronnie Von e Leo Von no MasterChef: “Muito bom”

Pai e filho prepararam pizza de presunto cru com queijo brie e alcaparra no episódio de Ano Novo do MasterChef; anote a receita

Por Stefani Sousa

Jacquin elogia pizza de Ronnie Von e Leo Von no MasterChef: “Adorei”
Jacquin elogia pizza de Ronnie Von e Leo Von no MasterChef: “Adorei”
Carlos Reinis/Band

O troféu do MasterChef desta terça-feira (28) ficou em família. Os campeões da segunda prova da noite foram Ronnie e Leo Von. Pai e filho preparam uma saborosa pizza de presunto cru com queijo crie e alcaparra. Os sabores da massa e do recheio impressionaram Erick Jacquin, que chegou a brincar com a dupla questionando se eles eram franceses.  

“Queijo brie homenageando a França. É muito bom. Um pouco salgado, mas não tem importância nenhuma. A pizza artesanal não tem forma, ela é a forma da família que a representa”, disse o chef. Henrique Fogaça completou dizendo que tudo estava uma “delícia”. Enquanto isso, Helena Rizzo gostou da massa e a definiu como “o grande acerto” da receita.  

Em entrevista ao Band.com, Leo disse que raramente ele e o pai cozinham juntos. Embora apaixonados pela gastronomia, cada um tem seu dia para assumir a cozinha. “Eu gosto de fazer as minhas coisas sem ninguém perto, sou um cara meio chato cozinhando. Eu geralmente preparo algo só pra mim. Ele, quando vai para o fogão, é para receber as pessoas.”   

Ronnie, que participou da 8ª temporada do programa como convidado, diz que voltar como participante é bastante complexo. “Emocionalmente é mais complicado. A emoção é ao inverso, né? Claro que tudo isso é por uma boa causa, ajudamos entidades beneficentes, mas o gostinho de ganhar uma competição é sempre interessante”, diz, ao recordar que a vitória não só garantiu o troféu como uma doação para o Projeto Abrigo Escola, que salva animais de rua.  

Para os dois, a experiência foi inesquecível. “Somos fãs do programa, é incrível pro meu filho, que gosta de cozinhar e, para mim, que gosto de comer. Foi muito bom”, se declara Ronnie. Já Leo promete guardar com carinho as memórias e lembranças físicas que ficaram. “Vou mandar enquadrar esse avental. Ele é a coisa mais legal que a gente ganhou. Ter o meu nome ali gravado é demais”, celebra. Parabéns, família Von!