Masterchef

Kelyn celebra vaga na final do MasterChef: “Realização de um sonho”

Após superar Daphne, a mato-grossense revela nervosismo e diz que quer honrar origens no menu da grande final

Por Amanda CarolineStefani Sousa

A estudante de nutrição está no TOP 3 da temporada
A estudante de nutrição está no TOP 3 da temporada
Carlos Reinis/Band

Kelyn superou Daphne na Prova de Eliminação do MasterChef Brasil da última terça-feira (7) e se tornou a terceira finalista da 8ª temporada. Seu banquete agradou os jurados e a convidada especial da noite, a cantora Pabllo Vittar, e a cozinheira amadora se uniu a Isabella e Eduardo no mezanino derradeiro.

Em entrevista ao Portal da Band, a mato-grossense fala sobre a emoção da conquista inesperada – os participantes do TOP 4 não sabiam que estavam disputando a semifinal da competição no 23° episódio. “A gente cria teorias conspiratórias, tenta adivinhar tudo, mas essa final tripla… Não imaginava que sairia dessa prova como finalista. A final veio de forma surpreendente e extremamente gratificante”, declara.

Reveja o momento em que Kelyn garante vaga na final:

Nervosismo é o sentimento que predomina em Kelyn antes do grande dia. A participante, no entanto, está pronta para fazer jus ao título de finalista e encarar o último desafio. “Estou muito nervosa, mas quero honrar minha trajetória e todas as pessoas que estiveram aqui também”, afirma.

“O MasterChef mudou a minha vida”

O talent show ressignificou a relação de Kelyn com a culinária, que, hoje, é a parte mais importante de sua vida. Ela explica o espaço que a competição tem em sua biografia. “O MasterChef mudou minha vida, os caminhos da minha história e minha relação com a comida. O programa tem grande influência na minha decisão de cursar nutrição e comer coisas que, antes, não conseguia”, diz.

“Viver isso aqui, pra mim, é uma loucura. Estou no caminho certo, é isso que gosto de fazer e o que eu vou fazer. É a realização de um sonho”, completa.

Isabella, Eduardo e Kelyn: participantes formam o TOP 3 da competição (Foto: Carlos Reinis/Band)


Kelyn promete valorização do centro-oeste na final

Se depender da participante, a final será emocionante até o último minuto da contagem regressiva. “Espero que o público encontre uma Kelyn um pouquinho mais organizada com o tempo, mas talvez isso não ocorra. Acho que esse empratamento nos últimos minutos, essa correria final, se tornou uma marca minha, infelizmente. Isso não faz bem para o meu coração, mas entreguei pratos bons apesar dessa dificuldade”, pondera.

Kelyn planeja trazer suas origens para os pratos de seu cardápio final e exaltar os ingredientes do centro-oeste. “Aprendi a valorizar o lugar de onde vim durante o programa. Venho do interior do país, do cerrado, e vou enaltecer a culinária regional. Os frutos do cerrado da Amazônia, os peixes de água doce… Meu objetivo no menu é esse”, finaliza. Boa sorte, Kelyn!

A final da 8ª temporada do MasterChef Brasil será exibida na próxima terça-feira, 14 de dezembro, às 22h30, na tela da Band. Não perca!