Kelyn, Eduardo e Isabella disputam título de “MasterChef Brasil” na grande final

Cozinheiros amadores terão de fazer menu completo para conquistar o paladar dos jurados; público poderá acompanhar lives com os finalistas pelo TikTok

Por Da redação

Kelyn, Eduardo e Isabella disputam título de “MasterChef Brasil” na grande final Carlos Reinis/Band
Kelyn, Eduardo e Isabella disputam título de “MasterChef Brasil” na grande final
Carlos Reinis/Band

Depois de uma temporada cheia de emoções e reviravoltas, o episódio mais esperado do MasterChef Brasil 2021 chega à tela da Band na próxima terça-feira (14), às 22h30. Pela primeira vez na história do talent show, a grande final contará com três finalistas. Eduardo, Isabella e Kelyn serão desafiados a fazer um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio deve mostrar quem eles são e o que cada um representa dentro da gastronomia. O trio vai dar o sangue e fazer tudo para levar os prêmios e o tão sonhado troféu para casa.

Vale tudo para passar na frente dos concorrentes e conquistar o paladar exigente dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Enquanto isso, no mezanino, os participantes já eliminados se reencontram para colocar um ponto final em assuntos inacabados durante toda a temporada.

A final contará com receitas mais clássicas e outras mais arriscadas e elaboradas, passando até por um menu totalmente vegetariano, o que deixa os chefs intrigados. O melhor menu definirá o novo MasterChef Brasil.  

Lives 

Para celebrar o encerramento da oitava temporada, a Band, a Vibra, empresa responsável pela estratégia digital dos canais digitais do Grupo Bandeirantes, e a Endemol Shine Brasil irão apresentar duas lives pelo TikTok na terça-feira (14), a partir das 21h30. As transmissões acontecerão direto do Learning Village, hub de inovação e tecnologia localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com cenário customizado, presença dos três finalistas e apresentação do músico Lucas Lima e da tiktoker Debora Gomes. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite. Acompanhei a primeira temporada do programa e voltei a assistir no ano passado. Quando acabou, fui atrás das versões de fora para preencher o vazio. Estou acompanhando a edição deste ano e, para mim, será um prazer descobrir ao vivo, junto com o (a) vencedor (a), que ele (a) ganhou. Isso é sem precedentes”, disse o marido da cantora Sandy.  

Na live que antecede o último episódio, os apresentadores receberão Eduardo, Isabella e Kelyn para um papo divertido que também contará com a interação de ex-participantes do talent show, creators do TikTok e fãs do programa que participaram da ação #TikTokReceitas. “Estamos muito felizes com o sucesso desta temporada. As provas foram emblemáticas e tivemos tantos convidados que admiramos e que acompanham nossa jornada como fãs, que isso trouxe mais alegria para a nossa cozinha e inspirou nossos competidores. Queríamos presentear o público com uma grande final, linda e inédita! Ao longo de todos os episódios, nos propusemos a fazer diferente e, com tantos parceiros incríveis, isso se tornou possível mais uma vez”, enfatiza Marisa Mestiço, diretora do programa.

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.  

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Mais notícias

Carregar mais