Masterchef

"Lagosta tropical" de Raquel surpreende jurados do MasterChef; aprenda a fazer

O prato da participante brilhou na Prova de Eliminação do 13º episódio

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Saiba tudo sobre o prato da participante
Saiba tudo sobre o prato da participante
Carlos Reinis/Band

A Prova de Eliminação do MasterChef Brasil desta semana exigiu técnica e refinamento dos participantes, que foram desafiados a preparar um prato com lagosta. Raquel superou os colegas e foi eleita a melhor cozinheira da prova com sua lagosta com salada de quinoa e creme de aspargos e ervilha. Clique aqui e confira os detalhes da receita campeã.

Helena Rizzo elogiou o equilíbrio entre os elementos do prato de Raquel. "É bem temperado, além de bonito e bem feito. Gostei da salada de quinoa — tem acidez e o gostinho da manga", avaliou a chef. 

"Lagosta tropical" de Raquel faz sucesso no MasterChef (Foto: Carlos Reinis/Band)


Fogaça e Jacquin também fizeram comentários positivos, porém com ressalvas. "Gostei da lagosta tropical. Teve criatividade, mas o ponto passou", comentou o primeiro jurado. "É refrescante essa comida. O conjunto é bom, bem harmonizado, mas não gostei da apresentação", disse o francês.

Em entrevista ao Portal da Band, Raquel deu dicas infalíveis sobre o preparo da lagosta. "Não pode cozinhar muito. O ideal é finalizar a lagosta na frigideira com manteiga e ervas aromáticas", afirmou a cozinheira amadora.

Destaques da prova

Ana Paula e Eduardo também receberam boas avaliações com seus pratos. Confira as receitas:

Ana Paula faz massa com lagosta na Prova de Eliminação (Foto: Carlos Reinis/Band)
Eduardo ganha elogios com prato elegante (Foto: Carlos Reinis/Band)