Masterchef

Lays, do MasterChef, diz como perdeu a mãe aos 8 anos: “Nunca cozinhei com ela"

Designer revela como lida com a falta da mãe, Sandra, e do pai, Márcio, que faleceu quando ela tinha 20 anos: “Terapia há muitos anos”

Por Stefani Sousa

Lays viveu fortes emoções ao falar da mãe no episódio desta terça-feira (26) do MasterChef Brasil. Enquanto cozinhava uma feijoada ao lado da baiana Sandra, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a designer lembrou da matriarca, que faleceu quando ela tinha apenas 8 anos.   

“Eu tô muito feliz, até me emocionei. Eu nunca tive a oportunidade de cozinhar com a minha mãe. E o nome da minha mãe era Sandra, então eu senti ela aqui comigo, cuidando de mim”, disse a participante, enquanto abraçava a colega de equipe.  

O time da cozinheira perdeu a prova por 95 votos a 5. Ao término da gravação, em entrevista ao Band.com, a participante revelou como teve que lidar com a partida precoce da mãe, que antes de falecer ficou doente, em estado vegetativo, por 5 anos.  

“Não tenho muitas memórias ou fotos com ela, então quando descobri que trabalharia com a Sandra fiquei muito emocionada porque senti ela perto de mim. Até achei que fosse um sinal, mas como a gente perdeu de lavada talvez não tenha sido." 

Aos 29 anos, Lays diz ser “bem resolvida” com a situação. "Terapia há muitos anos, né? Então é difícil eu me emocionar e chorar por essa questão, mas acho que pelas emoções aqui, por estar vivendo isso de forma tão intensa, a gente fica no limite. Acabei chorando um pouquinho nos bastidores”, confessa. “Não consegui segurar, eu sempre quis cozinhar com a minha mãe”, lamenta.  

Família unida

Com o pai, Márcio, Lays até se arriscou algumas vezes na cozinha. Ele faleceu quando ela tinha 20 anos. “Ele era alcoólatra, então era mais difícil, mas ele adorava cozinhar e me ensinou algumas receitas. Apesar de ter esse problema com o álcool, que é uma doença muito difícil, ele era um pai carinhoso, então tenho muitas memórias boas.” 

Hoje, sempre que pode, ela cozinha para os irmãos mais velhos e sobrinhos. A família da participante vive em Lambari, no interior de Minas Gerais, e leva uma vida muito simples. “Eu fui a primeira a fazer faculdade e a sair do Brasil.  Fico muito contente de poder ocupar lugares diferentes e mudar a história pra novas gerações”, celebra. Quando os irmãos se encontram, o cardápio fica por conta da caçula, que tem agora o selo MasterChef de qualidade.   

Tópicos relacionados