Masterchef

Marília Mendonça, Péricles e Zeca Camargo vencem MasterChef Especial de Natal; veja o que rolou

Da Redação, com MasterChef

Marília Mendonça e Péricles vencem Especial de Natal no MasterChef
Marília Mendonça e Péricles vencem Especial de Natal no MasterChef
Carlos Reinis/Band

O MasterChef 2020 tá diferente! Nesta quarta-feira, 23, o programa exibiu o episódio Especial de Natal, com seis cozinheiros amadores bem conhecidos pelo público. Foi a vez dos famosos mostrarem talento quando o assunto é gastronomia. César Menotti, Joel Datena, Maraisa, Marília Mendonça, Péricles e Zeca Camargo foram os participantes da vez.

E ao contrário do que costuma acontecer no talent show, dessa vez não teve nenhum eliminado e também nenhum grande vencedor. Foram duas disputas: a primeira entre Zeca e Joel; a segunda entre as duplas Marília e Péricles X César e Maraisa. Veja aqui tudo o que rolou:

#leiamais#
 


Zeca Camargo X Joel Datena
No primeiro embate da noite, Zeca e Joel precisaram impressionar Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com entradinhas para a cena de Natal. A disputa foi acirrada, mas Zeca levou a melhor ao preparar três entradinhas. Destaque para o refogado de quiabo, uma inovação para a data, que divertiu o chef francês. Como vencedor, o jornalista doou R$ 10 mil e todos os prêmios dos patrocinadores para o Lar Luz e Amor, que cuida de crianças no Rio de Janeiro.

Música no MasterChef 
Se você é do tipo de cozinha cantando, o clima do Especial de Natal do talent show tem a sua cara. Para provocar os participantes, Marília Mendonça e Péricles cantaram “Melhor eu ir” para resumir o sentimento da dupla adversária, César Menotti e Maraisa. “Eles estão pensando…melhor eu ir, tchau”, brincou a cantora.

Provocações
Maraisa e Marília entraram no clima da competição e divertiram o público com as provocações enquanto cozinhavam. Maraisa chegou a puxar a adversária para atrapalhar o mercado.  “Foi ótimo estar aqui com a minha amiga. Não levamos como uma competição e viemos brincar. É claro que tem uma ‘tiração’ de sarro, ela [a Marília] fica me pilhando e eu faço o mesmo. É muita intimidade.”


Troféu para Marília e Péricles
Amigos de longa data, os dois cantores mostraram que formam uma boa dupla também na cozinha. Eles prepararam lombo suíno, risoto de uva-passa e manjar de coco, e conquistaram os jurados com o menu natalino na disputa contra César Menotti e Maraisa.
 


Um brinde…não, espera!
Algumas pessoas amam beber enquanto cozinham e descobrimos que Maraísa faz parte desse time. Ela virou uma garrafa no MasterChef. “Tá bom o vinho, Maraísa?”, questionou Fogaça. “Amiga, para. Sertanejo já tem fama”, brincou Marília. E o momento virou meme.