Masterchef

MasterChef 2021: saiba quais são os perfis dos participantes nas redes sociais

Siga os cozinheiros da 8ª temporada do talent show no TikTok, Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

Da Redação

Participantes da 8ª temporada do MasterChef
Participantes da 8ª temporada do MasterChef
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil vem aí! A estreia da 8ª temporada acontece na terça-feira, 6 de julho, às 22h30. No time de jurados, Érick Jacquin e Henrique Fogaça ganham a companhia da Helena Rizzo. Ao todo, serão 23 participantes dispostos a agradar o paladar dos chefs. 

Que tal segui-los nas redes sociais? Veja os perfis aqui e bora stalkear!

Amanda, Rio de Janeiro/RJ
Determinação é um dos pontos fortes da carioca. A design de interiores de 26 anos acompanhou os passos de sua mãe na cozinha e com o tempo se interessou por culinária francesa e italiana, mas define sua comida como regional. Agora, busca um recomeço no MasterChef.

Ana Paula, David Canabarro/RS
Quando criança, a gaúcha de 30 anos cuidava dos irmãos mais novos para que seus pais trabalhassem. Hoje, Ana abriu mão da carreira numa clínica de fonoaudiologia para se dedicar integralmente à participação do programa.

Ana Karina, Recife/PE
Ana se orgulha de suas raízes pernambucanas, marca que vai deixar no sabor de sua comida no MasterChef. A oftalmologista tem 11 gatos, que são sua paixão junto com a culinária.  

Instagram: @kary_kitten

André Serra, São Paulo/SP
O paulistano André é empresário de uma startup de tecnologia, mas acha que está no momento de começar uma nova aventura em sua vida. Sem estratégias ou planos, ele quer mostrar quem realmente é no programa. 

Instagram: @dehserra
TikTok: @andre.serraoliveira
Facebook: @dehserra


Antônio, Maceió/AL
O publicitário de 23 anos coleciona hobbies. Lutador de karatê e apaixonado por futebol, ele quer usar seu aprendizado com esportes para vencer a competição, definida por ele como uma “copa do mundo pessoal”.

Instagram: @antoniocarlos.sjr
Twitter: @tonhosoares 

Bernardo, Rio de Janeiro/RJ
Aos 40 anos, Bernardo é empresário do ramo armamentista e já fez parte do exército americano. Por mais que sua carreira pareça distante da cozinha, desde cedo aprendeu a cozinhar e aprofundou seus conhecimentos no primeiro casamento. Seus pratos preferidos são as carnes.

Instagram: @bfmattos
TikTok: @bernardo.fadel

Cristina, São Sebastião do Passeio/BA
A história de Cristina na cozinha tem altos e baixos, já que seu pai a obrigada a cozinhar por ser “função de mulher”. Por isso, evitou panelas e fogões por muito tempo, mas hoje, aos 51 anos, com a sua filha saindo do País, decidiu se entregar a essa paixão antiga.

Instagram: @cristina_editte
Twitter: @Cristina_editte  
TikTok: @cristina.editte

Daphne, São Paulo/SP
A paulistana é figurinha repetida no MasterChef. Ela participou da edição Junior, quando tinha 13 anos. Agora, aos 19 anos, depois de aprofundar seus conhecimentos, a skatista está decidida a sair com o troféu.

Instagram: @daphsonn
TikTok: @daphsonn

Eduardo, São Paulo/SP
Outro rostinho conhecido nas bancadas do MasterChef, Eduardo também participou em 2015 da edição Junior. Aos 13 anos, o jovem se destacava pelas habilidades com confeitaria.

Instagram: @ed.prado
Facebook: @edpradooficial 
Twitter: @edpradooficial 
TikTok: @ed.prado
Youtuber: @eduardoprado


Gabriel, Andrades/MG
O estudante mineiro de engenharia civil aprendeu desde cedo a culinária regional, acompanhando sua mãe e sua avó na cozinha da fazenda. Aos 19 anos, é um dos mais jovens da competição e quer usar o prêmio para realizar o sonho de abrir um restaurante.

Heitor, Campinas/SP
Se você acha que já viu o Heitor, pode apostar que sim! O analista de sistemas participou da edição de 2020 do programa, vencendo um dos episódios do programa especial. Lutador de muay thai e praticante de corrida, ele quer usar as habilidades do esporte como estratégia na competição. 

Instagram: @heitorcardos0

Helena, Belo Horizonte/MG
Helena é jornalista, mas possui uma clínica dentista com marido na Espanha, onde o casal vive com suas duas filhas. A mineira adora fazer turismo gastronômico, o que lhe deu muito repertório para participar da competição.

Isabella, Florianópolis/SC
A catarinense é filha do nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e promete ser uma competidora nata como o pai. A atriz já fez alguns trabalhos de sucesso na televisão, mas desde pequena é uma apaixonada por gastronomia.


José Sérgio, Canhotinho/PE
Trabalha como representante comercial e gosta de declarar sua paixão pelo carnaval, onde todo ano participa do desfile de sua escola de samba do coração. Sua maior satisfação é ver a mesa cheia de amigos apreciando sua comida. 

Juliana Arraes, Passos/MG
Juliana foi participante da edição de 2020 do programa. A mineira acabou sendo eliminada, mas volta desta vez com mais conhecimentos e pronta para conquistar os chefs com a confeitaria.

Juliana Nardelli, Taubaté/SP
Juliana, de 46 anos, tem uma carreira de mais de 25 anos na moda, como estilista. Com a profissão, já viajou pelo mundo e explorou o universo fashion. Agora, ela deseja encarar novos desafios na cozinha.

Kelyn, Canarana/MT
Kelyn deseja participar do programa desde a primeira edição, mas só agora se sentiu preparada para encarar o desafio. Foi essa paixão pelo Masterchef que fez a jovem advogada entrar no curso de Nutrição e saber ainda mais sobre alimentação.

Instagram: @kelynkuhn
TikTok: @kelynkuhn

Luiz, Rio de Janeiro/RJ
O analista financeiro de 31 anos trabalha em uma grande empresa, mas seu amor pela gastronomia o faz aceitar os riscos de trocar de profissão para começar uma nova vida.

Instagram: @luizhorta7
TitkTok: @luiz.horta
Twitter: @luizhorta77 

Márcio, São Paulo/SP
O ator e professor de teatro adorava admirar sua mãe na cozinha quando era criança e colecionava escondido revistas de receitas. Aos 52 anos, ele deseja ir atrás de seus sonhos e provar que nunca é tarde para começar algo novo.

Instagram: @mcabrals

Pedro, Campos Novos/SC
O arquiteto de 29 anos acha que sua carreira de formação hoje lhe traz limites que deseja quebrar participando da competição. Pedro morou em diversas cidades do Sul até parar em sua casa atual, em Joaçaba (SC). Seu tempo morando na Austrália e os conhecimentos de culinária oriental o fazem se considerar um especialista em compor sabores. 

Instagram: @pedro.scapini
TikTok: @pedro.scapini

Raquel, Salvador/Bahia
Raquel tem um passaporte de dar inveja a qualquer um, com passagens por Nova Iorque, Boston, Suíça e Curitiba. Seu tempo morando em diversos cantos do mundo lhe deu muita bagagem gastronômica, que deseja aplicar na competição.

Renato, Pindamonhangaba/SP
Renato também foi um dos participantes da edição especial do MasterChef do ano passado. Uma panna cotta que deu errado foi o motivo de sua eliminação em 2020, mas ele não se deixou abalar e voltou para o jogo.

Tiago, Brasília/DF
O publicitário de 36 anos é um amante de jogos de tabuleiro e deseja usar seus conhecimentos para participar do programa. Habilidoso com peixes e frutos do mar, Tiago deseja fazer uma culinária afetiva para conquistar os jurados.

Instagram: @tiagosouto
TikTok: @tiago.souto
Twitter: @tiagosouto