Masterchef

Ana Paula Padrão diz por que leilão de sobremesas foi o melhor da história

Apresentadora lembra como nasceu a tradicional prova do MasterChef; confira!

Stefani Sousa

Ana Paula Padrão voltou com o clássico leilão do MasterChef. No episódio desta terça-feira (7), a apresentadora fez o terror na vida dos participantes ao anunciar lances para sobremesas. Em conversa com o Band.com.br, nos bastidores das gravações, Ana Paula disse como ficou animada de realizar este último leilão. 

“Esse leilão foi, sem dúvida, o melhor que gravei no MasterChef”, comemora. Segundo Ana Paula, algumas razões fizeram deste leilão o melhor de todas as temporadas. Ela explica:

Os participantes estavam imbuídos do negócio, alguns traçaram estratégias e eram muitos participantes. Quanto mais gente, mais disputado fica o leilão. E porque foi um leilão de uma coisa muito diferente, de sobremesas, que ainda não tínhamos feito. Sobremesa é o terror dos cozinheiros. Quando eles souberam, ficaram desesperados.


 

Nasce a leiloeira do MasterChef Brasil!


Ana Paula Padrão se lembra quando realizou o primeiro leilão do MasterChef. À época, a apresentadora não teve tempo suficiente para pesquisar sobre leilões pois soube da novidade na noite anterior da gravação. 

“Pensei, como vou me virar com esse negócio? Nunca vi um leilão na vida e não sei como se conduz. Eu tinha pouquíssimo tempo. Falei, não vou estudar leilões porque senão ficarei comprometida com a réplica de alguma coisa que eu não conhecia”, conta. 

Foi assim que Ana Paula resolveu criar um leilão no estúdio do MasterChef.   

“Há muito tempo, entendi no programa que emoção é muito importante. Você precisa ser rápida, dar respostas rápidas aos participantes e levá-los a um grau de pressão para que eles tenham um desempenho excelente ou que eles se percam no meio do caminho, o que também é válido”, diz.

“O leilão é de muita estratégia, mas tem que ser rápido. Optei por fazer uma narração rápida. Foi o que me veio na hora”, afirma.