Masterchef

Cozinheiros encaram prova em dupla inspirada em pratos de restaurante famoso

Participantes do MasterChef terão que criar pratos inspirados em menu de famosa rede de restaurantes. Na prova de eliminação, os cozinheiros deverão fazer o empratamento em uma tela branca, criando uma verdadeira obra de arte.

Da redação 24/06/2022 • 17:01 - Atualizado em 25/06/2022 • 10:32
Participantes são desafiados a criar pratos inspirados em famosa rede de restaurantes.
Participantes são desafiados a criar pratos inspirados em famosa rede de restaurantes.
Melissa Haida/Band

O sétimo episódio do MasterChef Brasil irá desafiar a criatividade dos dez cozinheiros que seguem na briga pelo troféu mais disputado do país.  Na próxima terça-feira (28), às 22h30, os participantes serão divididos em duplas para criar três pratos inspirados no menu do restaurante Outback. 

A ideia é que eles sigam a linha de sabores e composições apresentadas pelos chefs especialistas dessa grande rede, que mostram uma mesa repleta de receitas conhecidas. Os competidores correm contra o tempo para garantir uma vaga entre os destaques positivos. 

As melhores criações irão compor o cardápio do estabelecimento, além de garantir que seus autores sejam salvos da eliminação.  

Semana de Arte Moderna no MasterChef


No desafio derradeiro, o clima de tensão toma conta da cozinha. Os concorrentes são surpreendidos por um cartaz gigante com os dizeres “Semana de 22 do MasterChef”. Logo em seguida, eles descobrem que terão de encarar os fogões prestando uma homenagem a um evento centenário, a Semana de Arte Moderna de 1922.

Os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça dão várias dicas sobre como a gastronomia também teve uma importância significativa para o movimento modernista e como as suas ideias influenciam artistas das mais variadas áreas até os dias atuais. 

Os jurados avisam que os cozinheiros deverão elaborar um prato que represente o Brasil como um todo, trazendo ingredientes de norte a sul do país. 

Para complicar ainda mais a disputa, Ana Paula Padrão revela que cada um terá de fazer o empratamento em uma tela branca, criando uma verdadeira obra de arte. Quem apresentar a pior versão será eliminado do programa.